sexta, 26 de abril de 2024

Sellamari abre o “Baú da História”

Sellamari abre o “Baú da História”

13 junho 2012 - 16h05
Divulgação (TP)

Uma noite memorável, que contou com a presença de estudantes universitários, professores e ilustres convidados. Desta forma pode ser definida a Mostra de Documentos Históricos organizada pela professora e escritora Maria Aparecida Sella, a Sellamari.


O evento foi realizado nas dependências da FAP – Faculdade de Ponta Porã. A abertura ficou por conta do Professor Nivalcir Almeida, coordenador do Curso de História da FAP. Depois das boas vindas, todos cantaram o Hino de Ponta Porã.


A mostra reuniu exemplares de jornais antigos, livros, folhetos, guardados durante vários anos pela professora. São mais de duzentos documentos de grande valor histórico.


Durante a mostra, Sella descreveu o que sentia e comentou sobre o evento: “É uma emoção grande poder abrir o Baú da História. São documentos que coleciono desde que cheguei em Ponta Porã na década de 1980. As peças fui juntando e também ganhando da comunidade. Em particular quero agradecer pela enorme contribuição da senhora Dinorah Lima Pinto e de Nely Peluffo, minhas principais colaboradoras na montagem deste acervo”, afirmou.


Ela garante que as peças serão doadas posteriormente para o Museu de Ponta Porã. Em seguida, Sellamari declamou um poema de sua autoria, “Os Pioneiros”, homenageando todos os povos que vieram para a fronteira, construir a centenária Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue