Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Biblioteca do Sesi em Ponta Porã proporciona acesso a informática a pessoas de todas as idades

Biblioteca do Sesi em Ponta Porã proporciona acesso a informática a pessoas de todas as idades

29 junho 2012 - 15h35
Divulgação (TP)

Pessoas interessadas em atualizar conhecimentos em informática podem se inscrever no curso gratuito de inclusão digital promovido pela Biblioteca do Sesi de Ponta Porã. De acordo com a coordenadora do Sesi local, Vera Lúcia Ribeiro Gomes, para participar, basta entrar em contato com a coordenação do programa no município, através do telefone 3433-5654 ou procurar a biblioteca.


As aulas serão realizadas na biblioteca do Sesi instalada na Rua Washington Luis, Praça Argileu de Matos, no bairro da Granja. De acordo com Vera Lúcia, os horários disponibilizados para o curso ministrado pelo professor Rafael Cardoso Neto, são de duração de uma hora. O horário de funcionamento da biblioteca é 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas. “Basta procurar nossa biblioteca, que vamos verificar a disponibilização de um horário para a pessoa interessada. O Curso são para pessoas de qualquer idade e que estejam interessadas em ter o conhecimento básico da informática”, afirmou Vera. Escolas do município costumam realizar muitos trabalhos com seus alunos na biblioteca.


A biblioteca onde será realizado o curso oferece 09 computadores por alunos. Vera informa ainda que, que o local possui salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs educativos. São cerca de 1500 títulos impressos e de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade da comunidade.


Recentemente a biblioteca passou por uma reforma no período de maio e início de junho “A reforma tem como objetivo oferecer um ambiente mais confortável e adequado ao acesso a leituras orientadas, pesquisas online na rede de internet, projetos de incentivo a leitura e hora do conto. Além de ser um espaço de formação da educação com curso de informática básica. A reforma foi em toda estrutura física do prédio. Dessa forma, o espaço se tornou mais acessível para toda a comunidade”, finalizou a coordenadora Vera Lúcia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas