Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Sesi oferece curso gratuito de informática básica

29 junho 2012 - 08h35
Divulgação


Pessoas interessadas em atualizar conhecimentos em informática podem se inscrever no curso gratuito de inclusão digital promovido pela Biblioteca do Sesi de Ponta Porã. De acordo com a coordenadora do Sesi local, Vera Lúcia Ribeiro Gomes, para participar, basta entrar em contato com a coordenação do programa no município, através do telefone 3433-5654 ou procurar a biblioteca.

As aulas serão realizadas na biblioteca do Sesi instalada na Rua Washington Luis, Praça Argileu de Matos, no bairro da Granja. De acordo com Vera Lúcia, os horários disponibilizados para o curso ministrado pelo professor Rafael Cardoso Neto, são de duração de uma hora. O horário de funcionamento da biblioteca é 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas. “Basta procurar nossa biblioteca, que vamos verificar a disponibilização de um horário para a pessoa interessada. O Curso são para pessoas de qualquer idade e que estejam interessadas em ter o conhecimento básico da informática”, afirmou Vera. Escolas do município costumam realizar muitos trabalhos com seus alunos na biblioteca.

A biblioteca onde será realizado o curso oferece 09 computadores por alunos. Vera informa ainda que, que o local possui salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs educativos. São cerca de 1500 títulos impressos e de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade da comunidade.

Recentemente a biblioteca passou por uma reforma no período de maio e início de junho “A reforma tem como objetivo oferecer um ambiente mais confortável e adequado ao acesso a leituras orientadas, pesquisas online na rede de internet, projetos de incentivo a leitura e hora do conto. Além de ser um espaço de formação da educação com curso de informática básica. A reforma foi em toda estrutura física do prédio. Dessa forma, o espaço se tornou mais acessível para toda a comunidade”, finalizou a coordenadora Vera Lúcia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas