sexta, 26 de abril de 2024
Esporte MS

Sete vence o Águia em Rio Brilhante e entra no G4

25 fevereiro 2016 - 14h07Por Fonte: douradosagora
O Sete de Dourados foi a Rio Brilhante na noite desta quarta-feira e voltou com a vitória de 2 a 0 sobre o líder Águia Negra. Melhor em campo, o time douradense jogou bem e Guilherme e o estreante Maranhão foram os autores dos gols que deram os três primeiros pontos na competição. Com o resultado, o Sete subiu para a quarta posição com um jogo a menos que os três primeiros.

Sem o meia Thiaguinho suspenso pelo cartão vermelho, o técnico Chiquinho Lima escalou o recém-chegado Maranha no meio-campo do Sete. Após um começo equilibrado, o time douradense passou a controlar o jogo a partir dos 25 minutos e criou diversas oportunidades. Na melhor delas, Alex Faria recebeu na entrada da área e carimbou o travessão.

Com o resultado de igualdade, os times foram para o intervalo com discursos opostos: “Estamos bem, mas precisamos acertar o último passe para poder fazer o gol”, disse Chiquinho Lima. Já no Águia, o atacante Jeferson Tanque pedia atenção para a marcação alta do time douradense.

Com uma postura mais ofensiva, o Sete voltou para o segundo tempo com a mesma qualidade no passe principalmente com os volantes Eduardo Arroz e Altino. Pela esquerda, o atacante Guilherme ameaçava com jogadas individuais.

Chiquinho mandou a campo o jovem Jéferson Jesus no lugar de Alex Faria e a mudança deu certo. Aos 18 minutos, Altino cobrou escanteio e a bola sobrou limpa para Guilherme que emendou um chute desviado em Jeferson que estava caído na pequena área antes de balançar a rede do Águia: 1 a 0. A arbitragem anotou gol para Guilherme.

Mesmo com o placar em vantagem, o Sete não diminuiu o ritmo e assustava em chutes de fora da área. O Águia pouco chegava ao gol de Felipe.

Aos 24 minutos, Maranhão recebeu um presente da zaga do Águia que afastou mal a bola alçada na área e emendou um chute cruzado para ampliar: 2 a 0.

Os 2 a 0 definiram o ritmo final do jogo com o Sete valorizando a posse de bola e o Águia entregue ao placar.

Com o resultado final, o Águia se manteve na liderança do Grupo B com seis pontos, seguidos de Corumbaense e Naviraiense com quatro, Sete com três pontos, Ivinhema também com três, mas sem nenhuma vitória ainda, e Aquidauanense com apenas um.

Na próxima rodada, o Sete enfrenta o Naviraiense fora de casa no sábado enquanto o Águia joga em Ivinhema no domingo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha