sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

Setores de Saúde vão investigar possibilidade Zika Vírus em MS

Médica de Dourados notificou caso de microcefalia, que pode ter relação com doença

20 novembro 2015 - 19h53Por Fonte: correiodoestado
A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, município distante 225 km de Campo Grande, vai investigar um possível caso de Zika Vírus, que pode ter ocasionado o nascimento de uma criança com microcefalia na cidade. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) pelo titular da pasta, Sebastião Nogueira Faria.

À reportagem do Portal Correio do Estado, Nogueira e o coordenador de vigilância epidemiológica, Devanildo de Souza, informaram que uma criança nasceu com microcefalia há 50 dias, mas a médica responsável pelos atendimentos fez a notificação recentemente, sem precisar data.

Devanildo informou também que a família da criança viajou para o estado de Rondônia enquanto a mãe estava grávida. Por conta disso, a médica que acompanha o caso decidiu notificar a Secretaria Municipal de Saúde.
O coordenador da vigilância epidemiológica conversou com a mãe da criança. Ela relatou que teve febre e manchas no corpo enquanto estava grávida. Contudo, outros sintomas pertinentes a Zika Vírus não foram identificados, como conjuntivite e edemas.

Como parte da investigação do setor, toda a família passará por uma bateria de exames para identificar se houve contágio pelo Zika Vírus ou outra doença, como a toxoplasmose, que também pode ocasionar microcefalia.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que também vai investigar o caso e que, outros exames do tipo já foram feitos no Estado, mas até hoje nenhum caso foi confirmado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação