Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
SAÚDE

Técnicos do hospital Sírio-Libanês apresentam programa que será implantado no HRMS

14 março 2019 - 06h45Por Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja, recebeu ontem (13/3), técnicos do hospital Sírio-Libanês, para falar sobre a implantação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

A equipe do Hospital Sírio-Libanês irá realizar consultoria para o HRMS através de um dos projetos do Proadi-SUS, chamado “Lean nas Emergências”. O Objetivo é melhorar o atendimento e desafogar o fluxo na Unidade Hospitalar, tornando a gestão mais eficiente. Técnicos do Sírio-Libanês visitaram o HRMS na manhã desta quarta-feira.

A gerente do Projeto “Lean nas Emergências”, Ana Carolina Brasil, explicou que uma equipe ficará no Hospital Regional por seis meses orientando na implantação do programa e após isso será feito o acompanhamento das ações. “Realizamos uma visita ao HRMS e vimos muitos pontos positivos no Hospital, como uma ótima estrutura e uma equipe engajada. Isso irá facilitar a realização de melhorias na Unidade”, disse.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o Hospital Regional é uma das prioridades na Saúde nessa gestão. “O Sírio Libanês é uma das instituições de maior credibilidade do País na área de gestão hospitalar, e o mesmo vai nos ajudar a discutir o papel do HRMS dentro do processo de regionalização da saúde em nosso Estado. Com isso, teremos condições de utilizar tecnologias que terão impacto positivo nos indicadores de eficiência interna, tornando-o uma unidade de excelência na prestação de serviços à população sul-mato-grossense”, destaca o secretário.

O Projeto “Lean nas Emergências” já foi implantado em 36 hospitais públicos em 17 Unidades da Federação. A implantação do Proadi-SUS no HRMS é uma decisão do Governo do Estado, que tem o objetivo de dar uma nova missão àquela unidade hospitalar, conforme defende Geraldo Resende. O Estado aderiu ao Programa no fim do mês passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”