Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
MS

TRE-MS retoma trabalho de cadastramento biométrico no Estado

09 novembro 2016 - 09h45Por TRE - MS
Seguindo o cronograma previsto para a implantação do sistema de votação biométrico no estado, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) retomou o recadastramento em mais quatro municípios do Estado, são eles: Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.

A introdução do serviço acontece de forma ordinária, e teve inicio nesta semana. A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas. A identificação biométrica nestes municípios pretende atingir 70,3 mil eleitores de Corumbá; 75,6 mil em Três Lagoas; 151,5 mil em Dourados e 60,6 mil em Ponta Porã.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS