sexta, 26 de abril de 2024
MS

TRE-MS retoma trabalho de cadastramento biométrico no Estado

09 novembro 2016 - 09h45Por TRE - MS
Seguindo o cronograma previsto para a implantação do sistema de votação biométrico no estado, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) retomou o recadastramento em mais quatro municípios do Estado, são eles: Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.

A introdução do serviço acontece de forma ordinária, e teve inicio nesta semana. A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas. A identificação biométrica nestes municípios pretende atingir 70,3 mil eleitores de Corumbá; 75,6 mil em Três Lagoas; 151,5 mil em Dourados e 60,6 mil em Ponta Porã.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha