sábado, 27 de abril de 2024
MS

Turismo de MS é apresentado na Colômbia

22 fevereiro 2016 - 15h35Por Fonte: noticias
Os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul estarão representados pela Fundação de Turismo na feira internacional de turismo ANATO, de 24 a 26 de fevereiro. A feira, que acontece na capital colombiana Bogotá, visa alcançar principalmente o trade local.

A ANATO é o evento mais importante do turismo na Colômbia e um dos mais relevantes da América Latina. Permite que vendedores e compradores dos produtos e serviços turísticos da Colômbia e do mundo se reúnam para conhecer a oferta de aproximadamente 32 países e de todas as regiões. São aproximadamente 1.046 empresas expositoras, com cerca de 36.122 visitantes profissionais, sendo 762 operadores de turismo para realizar seus contatos e conhecer a diversidade da oferta turística para 2016.

No dia 25, o diretor presidente da Fundtur, Nelson Cinta, e a chefe de gabinete, Fernanda Bentasol, farão uma apresentação sobre o turismo sul-mato-grossense para os profissionais. Para o diretor presidente é importante a presença de MS nesse mercado. “Queremos apresentar Mato Grosso do Sul para os empresários colombianos e dizer que todos são muito bem-vindos para conhecer as belezas do nosso Estado”, destaca Cintra.

Ainda segundo o diretor-presidente, estar presente no evento é uma oportunidade de participar de conferências de negócios e atividades de atualização sobre a oferta turística internacional, reforçar relacionamentos, gerar novas relações e promover o posicionamento do Estado enquanto destino consolidado no segmento de ecoturismo reconhecido mundialmente.

Mercado Colombiano

A Colômbia ocupa o 3º lugar entre os países da América do Sul de mercados emissores para viagens ao exterior. Atualmente, 29 voos semanais ligam o Brasil à Colômbia. Os voos partem de Bogotá e chegam pelo Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. Durante a Copa do Mundo FIFA 2016 foi o 4º colocado na lista dos emissores de visitantes, sendo o 12º país que mais envia turistas ao Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha