sexta, 26 de abril de 2024
MS

Turismo de MS ganha destaque durante a Expogrande

13 abril 2016 - 12h39Por Fonte: noticias
Visando a aproximação do poder público dos setores produtivos, o Governo do Estado está com gabinete itinerante na 78ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (12), o governador Reinaldo Azambuja atendeu empresários, produtores e lideranças políticas. No estande, outras secretarias e órgãos do estado ligados ao setor agropecuário e ao turismo sul-mato-grossense expõem produtos, programas e os destinos turísticos do estado.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) está com espaço destinado ao atendimento do público interessado em conhecer os destinos turísticos sul-mato-grossenses. Estão sendo distribuídos kits com material de divulgação do turismo que destacam as dez Regiões Turísticas do estado e retratam as belezas naturais, a gastronomia e a cultura. Cerca de dezoito empresários do turismo estão no evento e interagem com o público visitante, promovendo e comercializando produtos e destinos.Contribuir para o fomento do setor como atividade socioeconômica e competitiva, com resultados efetivos na geração de emprego e renda.

Estas foram as palavras do diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, durante conversa com diversas autoridades presentes no estande. "O turismo pode ser um importante transformador de economias e das sociedades, promovendo a inclusão social, gerando grandes oportunidades e desenvolvimento para o estado", destacou.Nelson Cintra despachou e fez várias reuniões de trabalho, discutiu as ações da pasta e os novos projetos e planos que visam impulsionar todo cenário da atividade turística sul-mato-grossense.

Em reunião com o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos, a professora doutora da UEMS, Daniela Sottili, o professor doutor da UFMS, Noslin de Paula Almeida, a assessora de gabinete, Fernanda Betansol e a diretora de Desenvolvimento Institucional e Gerência de Administração e Finanças da Fundtur, Maria Helena Martins Alves, o diretor-presidente da Fundação de Turismo discutiu sobre a Pesquisa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística que será desenvolvida nos 79 municípios do estado.

"Analisamos e discutimos as demandas e os projetos para a diversificação da oferta turística nos municípios, dentro deste planejamento está a pesquisa que contribuirá para a elaboração e implantação do Plano Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul", pontuou.

Conforme o projeto da Pesquisa serão realizados estudos, levantamentos e análises do sistema turístico de Mato Grosso do Sul identificando suas características, qualidades e potencialidades, visando a inovação e desenvolvimento do setor, com a elaboração de novos produtos e roteiros que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e histórico das dez regiões turísticas do Estado.

De acordo com o reitor da UEMS, Fábio Edir, a universidade está à disposição e dará o apoio necessário para a efetivação do projeto. A ação será desenvolvida pela Fundação de Turismo de MS, Universidade Federal de MS (UFMS) e a Universidade Estadual de MS (UEMS), com apoio dos municípios, comunidades e empresários do setor.No estande, outras secretarias e órgãos ligados ao setor agropecuário sul-mato-grossense como Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Iagro (Agência de Vigilância Sanitária), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Embrapa apresentam e expõem os programas de governo voltados para o setor rural, além de informações sobre mercado, educação ambiental e sanitária (vegetal e animal). A equipe de Comunicação Fertel, Portal da Educativa, TVE e FM 104,7 transmite em tempo real os principais acontecimentos da tradicional feira, que acontece até o próximo domingo (17).

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue