Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
MS

Turismo de MS ganha destaque durante a Expogrande

13 abril 2016 - 12h39Por Fonte: noticias
Visando a aproximação do poder público dos setores produtivos, o Governo do Estado está com gabinete itinerante na 78ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (12), o governador Reinaldo Azambuja atendeu empresários, produtores e lideranças políticas. No estande, outras secretarias e órgãos do estado ligados ao setor agropecuário e ao turismo sul-mato-grossense expõem produtos, programas e os destinos turísticos do estado.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) está com espaço destinado ao atendimento do público interessado em conhecer os destinos turísticos sul-mato-grossenses. Estão sendo distribuídos kits com material de divulgação do turismo que destacam as dez Regiões Turísticas do estado e retratam as belezas naturais, a gastronomia e a cultura. Cerca de dezoito empresários do turismo estão no evento e interagem com o público visitante, promovendo e comercializando produtos e destinos.Contribuir para o fomento do setor como atividade socioeconômica e competitiva, com resultados efetivos na geração de emprego e renda.

Estas foram as palavras do diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, durante conversa com diversas autoridades presentes no estande. "O turismo pode ser um importante transformador de economias e das sociedades, promovendo a inclusão social, gerando grandes oportunidades e desenvolvimento para o estado", destacou.Nelson Cintra despachou e fez várias reuniões de trabalho, discutiu as ações da pasta e os novos projetos e planos que visam impulsionar todo cenário da atividade turística sul-mato-grossense.

Em reunião com o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos, a professora doutora da UEMS, Daniela Sottili, o professor doutor da UFMS, Noslin de Paula Almeida, a assessora de gabinete, Fernanda Betansol e a diretora de Desenvolvimento Institucional e Gerência de Administração e Finanças da Fundtur, Maria Helena Martins Alves, o diretor-presidente da Fundação de Turismo discutiu sobre a Pesquisa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística que será desenvolvida nos 79 municípios do estado.

"Analisamos e discutimos as demandas e os projetos para a diversificação da oferta turística nos municípios, dentro deste planejamento está a pesquisa que contribuirá para a elaboração e implantação do Plano Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul", pontuou.

Conforme o projeto da Pesquisa serão realizados estudos, levantamentos e análises do sistema turístico de Mato Grosso do Sul identificando suas características, qualidades e potencialidades, visando a inovação e desenvolvimento do setor, com a elaboração de novos produtos e roteiros que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e histórico das dez regiões turísticas do Estado.

De acordo com o reitor da UEMS, Fábio Edir, a universidade está à disposição e dará o apoio necessário para a efetivação do projeto. A ação será desenvolvida pela Fundação de Turismo de MS, Universidade Federal de MS (UFMS) e a Universidade Estadual de MS (UEMS), com apoio dos municípios, comunidades e empresários do setor.No estande, outras secretarias e órgãos ligados ao setor agropecuário sul-mato-grossense como Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Iagro (Agência de Vigilância Sanitária), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Embrapa apresentam e expõem os programas de governo voltados para o setor rural, além de informações sobre mercado, educação ambiental e sanitária (vegetal e animal). A equipe de Comunicação Fertel, Portal da Educativa, TVE e FM 104,7 transmite em tempo real os principais acontecimentos da tradicional feira, que acontece até o próximo domingo (17).

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado