quinta, 03 de julho de 2025
EVENTO

Turismo do MS é apresentado ao mercado norte-americano

23 janeiro 2020 - 16h30Por Da Redação

De 24 a 26 de janeiro, o turismo estadual estará representado na New York Times Travel Show, nos Estados Unidos. Considerado um setor estratégico para o desenvolvimento do estado e do país, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) participa desta ação de mercado juntamente com a Embratur, em parceria com o Consulado Brasileiro em Nova York, que está atuando para fortalecer o turismo brasileiro no mercado americano.

A divulgação dos atrativos do MS começou já nesta quinta-feira (23), na sede do Consulado, onde está sendo realizada capacitação direcionada aos Operadores de Turismo norte-americanos, com membros da USTOA (United States Tour Operators Association) que vendem pacotes para o Brasil, além de companhias aéreas e profissionais da região de Nova York que ainda não vendem nosso destino.

Durante a capacitação, Mato Grosso do Sul fará uma apresentação de cerca de 10 minutos sobre seus principais destinos turísticos aos profissionais norte-americanos. Fará também a exibição de vídeos institucionais que mostram as belezas naturais, a cultura local e um pouco da estrutura turística do estado. MS será o único representante do Centro-Oeste na ação.

Em 2018, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo – ano base 2019, o Brasil recebeu 538.532 turistas norte-americanos, sendo o segundo maior emissor de turistas para o país desde 2014. O Anuário 2019 de Dados Turísticos do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (Observatur-MS) aponta que os EUA foram o maior emissor de turistas estrangeiros por via aérea para Mato Grosso do Sul.

Buscando aumentar o fluxo deste turista no país, o visto de entrada no Brasil foi liberado para os Estados Unidos. Vigente desde 17 de junho de 2019, essa isenção é uma demanda histórica do setor e, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), medidas de facilitação de viagens podem gerar um aumento de até 25% no fluxo de viajantes entre os países.

USTOA

Mato Grosso do Sul é o mais novo destino associado à USTOA, entidade que possui mais de 800 membros, incluindo grandes operadores de turismo do mercado norte-americano, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de cruzeiros, grupos hoteleiros e escritórios de turismo. A associação foi fundada em 1972 por um pequeno grupo de operadores turísticos da Califórnia e, em 1975, tornou-se uma organização nacional de reconhecimento internacional.

Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, ser associado da USTOA é um excelente cartão de visitas para o destino. “Passamos por um crivo para sermos aceitos na associação, que é referência num mercado exigente e tão bem servido de clientes potenciais como o mercado norte-americano. Em 2020 vamos aproveitar os bons resultados alcançados no Brasil com a isenção de vistos e os EUA serão um dos mercados internacionais prioritários para Mato Grosso do Sul. Por isso precisamos colocar nosso destino em destaque e, estar validados por quem tem credibilidade, facilita o impacto das ações promocionais”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

ECONOMIA

Vendas de veículos novos recuam em junho, mas crescem 4,8% semestre

Queda nas vendas é atribuída a menos dias úteis no mês

MEIO AMBIENTE

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

EDUCAÇÃO

CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição