sexta, 19 de abril de 2024
UEMS

UEMS já diplomou 472 novos profissionais neste ano

25 fevereiro 2016 - 13h59Por Fonte: noticias
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está em plena temporada de formaturas. Oito unidades já realizaram as cerimônias de colação de grau que formou 472 novos profissionais, de 33 diferentes cursos.

Em Aquidauana foram 60 diplomados (agronomia, engenharia florestal e zootecnia); em Cassilândia – 45 (Agronomia, Letras e Matemática); em Mundo Novo – 16 (Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental); em Naviraí – 44 (Direito e Química); em Paranaíba – 67 (Ciências Sociais, Direito e Pedagogia); em Coxim – 11 (Ciências Biológicas); em Dourados – 171 (Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Física, Letras Inglês e Espanhol, Matemática, Pedagogia, Química, Química Industrial, Sistema de Informação e Turismo); em Ivinhema – 29 (Ciências Biológicas); e no polo de Água Clara – 29 (Administração Pública EAD).

O reitor da Universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, agradece aos familiares e a toda comunidade acadêmica. “Vocês encarnam a razão maior da existência desta instituição, sendo os grandes responsáveis pela UEMS conseguir ser como é: um exemplo nacional de qualidade na educação superior sem abrir mão de um intenso compromisso social”, destacou Fábio Edir.

As cerimônias emocionam, principalmente, aos pais. “Estou muito feliz com este momento. Depois de anos de estudo e dedicação do meu filho, irei vê-lo como profissional formado, um futuro professor de Física”, relata com lágrimas nos olhos Josélia Silva, mãe do acadêmico Renan Lopes.

A jovem descendente Guarani, Sandra Samúdio, concluiu a licenciatura em Letras Português/Inglês e tem o intuito de melhorar a própria comunidade onde vive. “Com todo meu aprendizado, pretendo atuar no ensino às crianças Guarani. A educação indígena será o foco de minha carreira. Inclusive, já tenho proposta de trabalho na aldeia local”, comemora Sandra.

O calendário de formaturas continua: nesta quinta-feira (25) será no Polo de Camapuã e na sexta-feira (26) na Unidade de Campo Grande. No mês de março as cerimônias de colação de graus acontecem nas seguintes datas e locais: em Nova Andradina (3); Maracaju (4); Jardim (10); Polo Miranda (11); Ponta Porã (16); Amambai (17); e Glória de Dourados (18). Com isto serão mais 300 novos profissionais no Mato Grosso do Sul, totalizando 772 diplomados, concluintes em 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa