Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Cursos

Universidade abre 2,9 mil vagas para cursos gratuitos

Inscrições devem ser feitas pela internet e haverá certificado de conclusão

30 junho 2016 - 12h23Por Fonte: correiodoestado
A partir de 11 de julho, universidade de Campo Grande oferece 2,9 mil vagas em cursos de curta duração, todos eles com inscrições gratuitas. As aulas serão dadas entre 11 e 15 de julho nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As áreas com capacitação são em moda, beleza, finanças pessoais, serviço social, oratória, português, saúde, cálculo, entre outros.

Para se inscrever é preciso acessar este link e se cadastrar. A exigência é ter ensino médio completo e todos os concluintes receberão certificado. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8177 e (67) 3348-8332.

PROGRAMAÇÃO

Uniderp Agrárias
11 de julho (segunda-feira)

Curso:Planejamento de cardápio semanal e administração de compras para o lar
Ministrante: Professora do curso de Nutrição, com experiência em vigilância sanitária dos alimentos e especialista em Nutrição Hospitalar, Luiza Camargo Rodrigues Santos.

Curso:Produção de sabonete artesanal
Ministrante: Coordenadora do curso de Farmácia e mestre em Farmácia, Françoise Carmignan.

Curso:A tática e a técnica do futsal para todos
Ministrante: Especialista em Gestão Esportiva e árbitra da Federação de Futsal de MS, Rosane Amorim Cicarini é profissional nível 3 na formação de técnicos de Futsal Fernando Ferreti e é técnica das equipes de futsal feminino e masculino da Uniderp.


12 de julho (terça-feira)

Curso:Técnicas e práticas para ornamentação de plantas
Ministrante: Professora de floricultura e paisagismo no curso de Agronomia e doutora em Produção Vegetal, Denise Renata Pedrinho.

Curso:Dieta detox
Ministrante: Professora do curso de Nutrição, com Residência Multiprofissional em Intensivismo e Pós-graduanda em Nutrição Clínica Hospitalar, Saskia de Senna Barbosa.

Curso:Como identificar na prateleira do mercado uma carne de qualidade
Ministrante: Médica Veterinária, especialista em Higiene e Manipulação de Produtos de Origem Animal e Mestre em Gestão e Produção Agroindustrial, Elisa de Ávila Silvestre, com oito anos de experiência em frigorífico de bovinos, ovinos e aves.


13 de julho (quarta-feira)

Curso:Primeiros socorros
Ministrante: Professora do curso de Enfermagem e especialista em Enfermagem do Trabalho, Assistência em Urgência e Emergência, Katiussy Goulart Sarmento.

Curso: Animais peçonhentos
Ministrante: Bióloga do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Mestre em Ciência Animal, Silvia Barbosa do Carmo.

Curso:Saúde e qualidade de vida: Teorias e práticas para quem quer ser profissional de Educação Física
Ministrantes: Professores do curso de Educação Física, Fabiana Maluf Rabacow - Doutora em Medicina Preventiva; Fernanda Almeida Gutierrez – Mestre em Ciências do Movimento Humano; e João Lima Ferreira Valdivino - fisioterapeuta e Mestre de maior graduação da Confederação Brasileira de Kung Fu.

Uniderp Matriz
11 de julho (segunda-feira)

Curso:Potencializando seu currículo profissional
Ministrantes: Coach e psicóloga organizacional, Giuliana Elisa dos Santos e psicóloga, mestre e especialista em Gestão de Conhecimento e Inteligência Empresarial, Gislene de Campos Soares Pereira.

Curso:Excel básico
Ministrante: Coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Análise de Sistemas, especialista em Desenvolvimento de Aplicações para World Wide Web em 2004, mestre em Produção e Gestão Agroindustrial, Jeferson Bussula Pinheiro.

Curso:Luminotécnica aplicada - uso racional de energia elétrica
Ministrante: Arquiteta e urbanista, especialista em Construção Sustentável e Edificação Eficiente e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente - Climatologia Urbana, Camila Amaro Souza, Camila Amaro Souza.

Curso:Aprenda a utilizar os produtos de maquiagem
Ministrante: Professora do curso de Estética, Claudionora Neves de Souza.

Curso:Revisitando a nova ortografia
Ministrante: Mestre em Educação, docente do curso de Letras e professora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Glauce Soares Casimiro.

Curso:Estatística x Excel
Ministrante: Professora no curso de Matemática e especialista em Informática na Educação, com experiência em Ciência da Computação, Engenharias, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Andrea Paulista

Curso:A matemática na educação infantil
Ministrante: Psicopedagoga com 16 anos de experiência na educação infantil e professora do curso de Pedagogia, Priscilla Basmage Lemos Drullis.

Curso:Estatística básica para iniciantes
Ministrante: Docente com mais 20 anos de experiência em estatística, coordenador do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Marcos Monteiro.

12 de julho (terça-feira)

Curso:Maquetes e sua aplicação no mercado de trabalho
Ministrante: Docente em Arquitetura e Urbanismo, mais de 30 anos de experiência com planejamento, arquitetura e execução de obras, conhecimento de protótipos de veículos e especialista em Planejamento, Marco Aurélio Oliveira Pinto.

Curso:Desenvolvimento pessoal e profissional
Ministrantes: Professores do curso de Administração, Michelle Rosa e Julio Cezar Gama Fernandes, especialistas em Gestão Empresarial Avançada e em Gestão Universitária, respectivamente.

Curso:Calculadora científica HP 50g
Ministrante: Engenheiro civil, Mestre em Estruturas e conselheiro titular do CREA-MS, Willian Araújo Rosa.

Curso:O processo de produção audiovisual
Ministrante: Professora nos cursos Publicidade e Propaganda e CST em Multimídia, especialista em Imagem e Som, mestre em Linguística e Semiótica, diretora dos programas Zeppelin (TV Pantanal) e Arte da Moda, Sirlene Covre Leme.

13 de julho (quarta-feira)

Curso:Estamparia
Ministrante: Formada em Moda, especialista em Moda e Cultura e experiência profissional na área de Consultoria de Vestuário, Milena Santos.

Curso:Seções Cônicas - Aplicações na Engenharia
Ministrante: graduado e mestre em Física, Eduardo Henrique Lyvio.

Curso: Produção de videoreportagem
Ministrante: professora de Telejornalismo, supervisora da TV Pantanal e especialista em Linguagem Jornalística, Angélica Sigarini.

14 de julho (quinta-feira)

Curso:Trigonometria Elementar
Ministrante: Matemático e especialista em Didática para o Ensino Superior, Paulo Roberto Campos Rodrigues.

Curso:A violação de direitos da pessoa idosa ou abuso e exploração de criança e adolescentes
Ministrante: Professora de Serviço Social, especialista em Trabalho Social com Família, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Hellen Prado Benevides Queiroz.

Curso:Sexualidade na terceira idade e a ativação fisioterapêutica
Ministrante: Fisioterapeuta e especialista em Gerontologia, Melk Antonio Mussato.

Curso:Maquetes e sua aplicação no mercado de trabalho
Ministrante: Docente em Arquitetura e Urbanismo, mais de 30 anos de experiência com planejamento, arquitetura e execução de obras, conhecimento de protótipos de veículos e especialista em Planejamento, Marco Aurélio Oliveira Pinto.

15 de julho (sexta-feira)

Curso:Luminotécnica aplicada - uso racional de energia elétrica
Ministrante: Arquiteta e urbanista, especialista em Construção Sustentável e Edificação Eficiente e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente - Climatologia Urbana, Camila Amaro Souza.

Curso:Contabilidade para não contadores
Ministrante: Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade e coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Dra. Iara Sônia Marchioretto.

Curso:Oratória
Ministrante: Professor do curso de Direito, especialista em Direito Civil, Processo Civil e Direito Tributário, Rodrigo Correa do Couto.

LOCAIS

A Uniderp Matriz fica na avenida Ceará, 333. O Campus Agráriase está situado à Rua Alexandre Herculano, 1.400

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
AUXÍLIO EMERGENCIAL
3,7 milhões de nascidos em setembro recebem nova parcela neste domingo
SEGURANÇA PÚBLICA
Mato Grosso do Sul reduz índices de violência durante a pandemia
LOTERIA
Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 45 milhões