quarta, 02 de julho de 2025
UEMS

Universidade promove seminário "Diversidade na UEMS"

12 abril 2016 - 11h53Por Fonte: noticias
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, promove, de 28 a 30 de abril, o Seminário "Diversidade na UEMS". O evento é coordenado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de abril. Após o encerramento, poderão ser feitas somente no ato de credenciamento do evento.

O evento tem entre seus objetivos discutir o racismo institucional na Universidade, suas múltiplas expressões, formas de combate e superação; refletir sobre as relações de gênero e suas implicações no cotidiano acadêmico; sensibilizar a comunidade acadêmica com relação promoção da igualdade racial, étnica, gênero e social; discutir as práticas de acessibilidade e as respectivas redes de apoio ao acadêmico com deficiência.

Direcionado aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado da UEMS, bem como ao público em geral, o evento conta com palestras de professores internos e externos à Instituição, e também com seis diferentes oficinas ofertadas aos interessados em temas como gênero e sexualidade na educação, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Estudos Indígenas, Estética negra e indígena, Educação escolar indígena, Literatura afro-brasileira, bem como uma oficina específica de formação política e cultural para criação de coletivos de estudantes.

O acesso à programação completa do Seminário Diversidade na UEMS e as inscrições devem ser feitas pelo site http://diversidadenauems.wix.com/uems.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural