sexta, 26 de abril de 2024

Universitários da fronteira do MS com Paraguai recebem capacitação para empreender

18 maio 2012 - 08h54Por Sebrae
Com a proposta de fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o Sebrae juntamente com o CIRD – Centro de Informações e Recursos para o Desenvolvimento realizam na cidade de Pedro Juan Caballero (PY) o ciclo de palestras “Aprender para Crescer”, direcionado a jovens universitários da região. O evento acontece no dia 19 de maio, das 8h às 18h, na Universidade de Columbia.

As capacitações, apresentadas em português e espanhol, abordarão temas específicos para quem está iniciando os primeiros passos no meio empresarial, com informações sobre empreendedorismo, criatividade, geração de ideias e oportunidades de negócios na fronteira, entre outros.

O evento permite ao participante entender quais atitudes deve tomar antes da abertura de seu empreendimento, com palestras como: Quero ser empresário, estou pronto? e Quero abrir uma empresa, mas qual? São alguns dos questionamentos que o evento pretende abordar.

O Aprender para Crescer é direcionado à preparação empresarial de jovens universitários interessados em abrir o seu próprio negócio. O evento integra o projeto MS Sem Fronteiras, do Sebrae, que visa promover o desenvolvimento econômico, sustentável e integrado dos territórios, aproveitando o ambiente de fronteira como oportunidade de expansão produtiva.

Este projeto é executado com recursos próprios do Sebrae/MS nas atividades realizadas em território nacional e do BID/Fomin nas ações internacionais.

Serviço

No Brasil, as inscrições devem ser feitas na sede do Sebrae em Ponta Porã, localizada à Rua Marechal Floriano, 1.559, Centro. E no Paraguai, pode ser feita na Unidade Executora Local - Paraguai (Prédio da Câmara de Comercio de Pedro Juan Caballero), que fica na Rua República de Cuba, esq. com a Mariscal López, em Pedro Juan Caballero.

A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue