sexta, 26 de abril de 2024

Master Ponta Porã não empresta o uniforme para time de Coxim em jogo do Campeonadoi Estadual da série B.

03 setembro 2012 - 08h45
Redação: Tião Prado


Fotos: Ed Moreno

O Campeonato Estadual de MS de longe pode ser considerado um exemplo a ser seguido. A organização deixou a desejar desde o sorteio dos grupos, pois com 10 equipes os ‘ditos’ diretores da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul poderiam ter divididos estes clubes em 2 chaves de 5 e fazendo todos jogarem entre si, classificando-se duas ou três equipes para a fase seguinte, mas a decisão tomada foi outra e os clubes foram divididos em 3 grupos, sendo um com quatro e os outros dois com 3 equipes.

Nesta fase, o Coxim fez a sua estréia em casa contra o Corumbaense e perdeu por 3 a zero. Sem apoio e sem patrocínio, os jogadores e comissão técnica do clube saíram da cidade por volta da meia noite de sexta-feira, viajando os quase 700 km sem dormir chegando na manha de sábado em Ponta Porã onde nem tiveram tempo de descansar e já foram almoçar e em seguida se dirigiram para o estádio Aral Moreira onde enfrentaram o Ponta Porã e perderam por seis a zero.

O jogo quase não aconteceu devido ao fato de a equipe do Coxim estar trajando uniforme azul composto por calções, camisas e meias azuis coincidindo com as mesmas cores do uniforme do Ponta Porã.

O árbitro da partida, senhor Almir Rogério, depois se ser informado que os clubes estavam com uniformes da mesma cor procurou o diretor do Coxim e foi informado que o clube não tinha um segundo uniforme e portanto não teria condições de efetuar a troca o que poderia resultar em w.o na partida, mas o presidente do Ponta Porã, Paulo Vieira, para não prejudicar o Coxim, emprestou um jogo de camisas do time dos veteranos de Ponta Porã para a equipe visitante entrar em campo e poder participar da partida.

Essa é uma grande demonstração de que a federação do estado não esta nem aí para os seus filiados, não se preocupando em dar nenhum tipo de apoio a estes clubes e ainda os obriga a jogarem com uma bola que não é usada nem no campeonato amador da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha