sexta, 26 de abril de 2024
Região

Vinte prefeitos pensam em desistir da reeleição em Mato Grosso do Sul

18 fevereiro 2016 - 12h58Por Fonte: midiamax
inte, dos 54 prefeitos aptos a disputar a reeleição, devem desistir da campanha neste ano. O número não é oficial, mas o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto (PSDB), explicou que este é o número aproximado de prefeitos que têm falado em desistir da reeleição.

“Hoje, dentro dos 79 prefeitos, temos 54 habilitados a disputar a reeleição. Destes, entre 15 e 20 sinalizam não terem vontade de ir à reeleição. Não tem número confirmado, até porque tem prazo até convenção, mas são números ventilados”, contou.

O presidente da Assomasul acredita que a situação econômica dos municípios, com receitas incompatíveis com as despesas, têm contribuído para o desânimo dos prefeitos. Ele cita como exemplo o aumento do piso dos professores e o montante destinado a saúde, que acaba comprometendo quase toda a receita.

Juvenal prevê uma eleição muito difícil para os prefeitos, mas também para os adversários. “Prefeitos têm vantagem porque vão ter condição maior de fazer campanha, que é natural, mas tem o desgaste e cobrança por promessas que não cumpriram por conta de recurso. As perspectivas para as próximas gestões também não são boas. Enquanto não mudar regras dos repasses federais, a tendência é só piorar. O desgaste é para todos”, concluiu.

O presidente da Assomasul não está na lista dos desistentes e vai tentar a reeleição, apesar de prever dificuldade. “Estamos construindo o projeto de reeleição. Vamos sem sombra de dúvida. Sabemos do desgaste, mas temos muito a falar do que foi feito, do que não e porque não. Sabedores das situação que estamos e que vamos enfrentar no próximo mandato”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha