Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Região

Vinte prefeitos pensam em desistir da reeleição em Mato Grosso do Sul

18 fevereiro 2016 - 12h58Por Fonte: midiamax
inte, dos 54 prefeitos aptos a disputar a reeleição, devem desistir da campanha neste ano. O número não é oficial, mas o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto (PSDB), explicou que este é o número aproximado de prefeitos que têm falado em desistir da reeleição.

“Hoje, dentro dos 79 prefeitos, temos 54 habilitados a disputar a reeleição. Destes, entre 15 e 20 sinalizam não terem vontade de ir à reeleição. Não tem número confirmado, até porque tem prazo até convenção, mas são números ventilados”, contou.

O presidente da Assomasul acredita que a situação econômica dos municípios, com receitas incompatíveis com as despesas, têm contribuído para o desânimo dos prefeitos. Ele cita como exemplo o aumento do piso dos professores e o montante destinado a saúde, que acaba comprometendo quase toda a receita.

Juvenal prevê uma eleição muito difícil para os prefeitos, mas também para os adversários. “Prefeitos têm vantagem porque vão ter condição maior de fazer campanha, que é natural, mas tem o desgaste e cobrança por promessas que não cumpriram por conta de recurso. As perspectivas para as próximas gestões também não são boas. Enquanto não mudar regras dos repasses federais, a tendência é só piorar. O desgaste é para todos”, concluiu.

O presidente da Assomasul não está na lista dos desistentes e vai tentar a reeleição, apesar de prever dificuldade. “Estamos construindo o projeto de reeleição. Vamos sem sombra de dúvida. Sabemos do desgaste, mas temos muito a falar do que foi feito, do que não e porque não. Sabedores das situação que estamos e que vamos enfrentar no próximo mandato”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares