sábado, 27 de abril de 2024

Anéis revelam personalidade das pessoas

23 julho 2012 - 16h40
Band. com

Usar um anel em determinado dedo pode não ser tão aleatório quanto se imagina. Segundo o especialista em comportamento humano Felipe Okazaki, é possível desvendar a personalidade de uma pessoa atentando a esse simples detalhe.

"O interessante é descobrir as intenções e motivações interiores de qualquer pessoa que utiliza esse acessório apenas observando em quais dedos ela carrega seu anel", explica.

O tamanho da jóia também implica na postura em que se quer adotar perante a sociedade. Veja abaixo:

Dedo indicador: são pessoas que buscam ter controle sobre ou outros, ou quer ter mais poder sobre as pessoas. Acabam se tornando pessoas egocêntricas. Querem ser o centro das atenções. Fortes tendências de ambição.

Dedo do meio: são pessoas que vivem buscando novas realizações. Muito propício a ser materialista, aprecia o consumo de produtos modernos. Sua motivação são as novas tendências da moda, de lançamentos de gadgets (celulares, notebooks, tablets etc.).

Dedo anular: são pessoas mais emotivas e sensíveis ou que estão procurando ser. A emoção sobrepõe à razão. Pela tradição o dedo anular é onde levamos os anéis de relacionamentos: compromisso, noivado, casamento, porém se uma pessoa que não está em um relacionamento usar anel neste dedo, demonstra que ela busca alguém e está pronta para entrar em um novo relacionamento.

Dedo mindinho: pessoas que usam anéis no dedo mindinho tendem a possuir inibições sexuais. De certo modo está controlando sua libido mais do que antes ou tem medo de expor seu lado sexual até mesmo com seus parceiros.

Dedo polegar: são pessoas que desejam reorganizar suas metas, tornarem-se independentes e querem aprender a dizer "não". Buscam uma vida diferente, querem adotar uma postura mais prática, porém muitas vezes podem perder a paciência com facilidade.

Mas o que fazer para analisar uma pessoa que tem o hábito de usar muitos anéis? De acordo o especialista basta realizar as combinações: quem usa anel no dedo indicador e no mindinho, por exemplo, busca novo relacionamento, está em fase sensível e emotiva, porém quer ter o controle dentro do relacionamento. Já quem usa anel no dedo polegar e no mindinho são pessoas que estão mais focadas no trabalho, projetos, não se apegando às emoções e nem às tentações.

Em todos os casos, o uso do anel reforça a autoafirmação de personalidade e a postura que a pessoa quer adotar. Segundo Felipe, quanto maior for o anel, maior afirmação ela deseja em suas intenções. Fica a dica!

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha