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Aproveite os benefícios da maçã

28 setembro 2011 - 15h40
Fruta contribui para emagrecimento, funcionamento do intestino e abaixa o colesterol

TodaEla

A fruta que é famosa na história da Branca de Neve está ganhando cada vez mais espaço na dieta de quem deseja ter uma vida saudável. Ao contrário do que acontece no conto de fadas, na vida real a maçã traz muitos benefícios.

O primeiro deles é a contribuição para o emagrecimento. Um intestino funcionando corretamente ajuda o corpo a eliminar os resíduos com mais facilidade e a fruta pode ajudar nesse aspecto, já que é rica em fibras.

Além disso, ela é ideal para matar a fome entre as refeições. O alimento tem poucas calorias (100 gramas possuem apenas 65 calorias) e ainda contribui para que a sensação de saciedade dure por mais tempo.

A fruta também é amiga do colesterol, pois possui substâncias que dificultam o acúmulo de gordura nas artérias e impedem que o intestino absorva o colesterol. Nesse processo, a glicemia também agradece, pois o alimento controla os níveis de açúcar no sangue.

A maçã ainda previne doenças no futuro. Uma pesquisa polonesa da Universidade de Jagiellonian concluiu que consumir pelo menos uma unidade da fruta por dia reduz em pelo menos 35% o risco de câncer intestinal.

Nos Estados Unidos, nutricionistas da Universidade de Cornell descobriram ainda que ela não apenas previne o problema, como também pode auxiliar em sua cura.

Se você mal pode esperar para ir ao mercado e abastecer a despensa com maçãs, fique atenta, pois os especialistas recomendam moderação. Comer mais que três unidades por dia causa um efeito contrário: em grandes quantidades, ela pode ser tóxica.

Assim, prefira consumi-la antes da última refeição do dia, principalmente se o seu objetivo é emagrecer. Isso porque as fibras presentes na maçã irão deixá-la satisfeita por mais tempo, evitando a ingestão exagerada de calorias à noite.

Outra dica é nunca tirar a casca, pois ela possui pelo menos cinco vezes mais substâncias ativas do que a polpa.

No Brasil, é possível encontrar pelo menos quatro variações da fruta, que são diferentes na cor, na consistência da polpa e até na quantidade de nutrientes. Descubra qual é a sua preferida e renda-se aos benefícios do alimento.

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