sexta, 26 de abril de 2024

Cinco dicas para mudar a cara do seu banheiro sem gastar muito

02 agosto 2012 - 13h40
Daquidali


Box, pia, assento, lugar para pendurar a toalha e muitos produtos de beleza. Embora esses sejam itens indispensáveis em um banheiro, eles não precisam ser necessariamente a decoração completa do ambiente. Detalhes mínimos podem fazer a diferença e alegrar esse cômodo tão movimentado, quer saber como? Dá uma olhada nessas dicas:

Colorido e resistente
As paredes de lugares úmidos normalmente são cobertas com revestimento cerâmico. Mas, além de monótona, essa medida não é necessária. As designers de interiores Daniela Lobo e Priscila Iglesias, sugerem deixar esse revestimento somente na área do box e do lavatório. “A dica é utilizar tinta superlavável nas paredes que ficarão expostas”, diz Priscila. Ela explica que esse tipo de tinta é mais resistente e tem o aspecto emborrachado, por isso pode ser lavada até com água sanitária, que não desbota.

De papel
Para dar um toque especial ao lavabo, sem ter que se preocupar com reforma, trocar louças e metais, uma dica é escolher um papel de parede bem alegre e original. “Pode colocar em todas as paredes, ou apenas na parede principal, aquela que atrai o olhar de quem entra no lavabo”, explica Daniela.

Com tantos produtos para guardar, os banheiros ficam abarrotados com portas e gavetas. Dependendo do tamanho do ambiente, fica até inviável ter a portinha do armário aberto e uma pessoa dentro do lugar ao mesmo tempo. Além disso, gabinetes bonitos e trabalhados acabam saindo muito caro. Para se livrar desses problemas, Priscila e Daniela indicam fazer uma prateleira e colocar sobre ela caixas organizadoras. Combine as cores das caixas com a das paredes, usando cores que contrastem, ou decore as caixas com desenhos e colagens.

No ar
Usar detalhes sob a bancada da cuba deixam um clima diferente e trazem um charme especial ao espaço. “Pode ser um pendente com toques orientais, de estilo retrô, ou algo bem moderno”, comentam as designers. Ele pode servir para ajudar na iluminação, ou ser apenas decorativo.

Baratinho
Não se esqueça de ficar de olho nas promoções feitas pelas grandes lojas de varejo. “Essas lojas tem inúmeras opções para revestimento cerâmico. Aproveitar as liquidações é uma boa maneira de economizar”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue