sexta, 26 de abril de 2024
TECNOLOGIA

Espiões da China usam microchips em servidores da Apple e Amazon, diz site

04 outubro 2018 - 12h15Por TechTudo

A Apple e a Amazon estão entre 30 empresas norte-americanas que teriam sido espionadas por chineses por meio de microchips implantados em seus servidores. Segundo reportagem da Bloomberg, que foi divulgada nesta quinta-feira (04), o governo do país asiático teria inserido chips para invadir e coletar dados de servidores que seriam enviados às companhias dos Estados Unidos.

De acordo com a investigação, os componentes são menores do que um grão de arroz e interferem pouco no desempenho dos servidores. Além da coleta de informações, os microchips poderiam abrir brechas para uma invasão de sistema e enviariam os dados para os hackers pela Internet. Vale ressaltar que a Bloomberg afirma que não houve vazamento de informações confidenciais das empresas e seus clientes ou funcionários.

A Apple e a Amazon negam a existência de esquemas de espionagem em seus servidores. A dona do iPhone afirma que nunca encontrou chips maliciosos, manipulações de hardware ou outra vulnerabilidade implantada em servidores da empresa. A Amazon também diz que desconhece informações sobre chips maliciosos ou modificações de hardware em servidores da companhia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue