Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9.9973-5413
TECNOLOGIA

Espiões da China usam microchips em servidores da Apple e Amazon, diz site

04 outubro 2018 - 12h15Por TechTudo

A Apple e a Amazon estão entre 30 empresas norte-americanas que teriam sido espionadas por chineses por meio de microchips implantados em seus servidores. Segundo reportagem da Bloomberg, que foi divulgada nesta quinta-feira (04), o governo do país asiático teria inserido chips para invadir e coletar dados de servidores que seriam enviados às companhias dos Estados Unidos.

De acordo com a investigação, os componentes são menores do que um grão de arroz e interferem pouco no desempenho dos servidores. Além da coleta de informações, os microchips poderiam abrir brechas para uma invasão de sistema e enviariam os dados para os hackers pela Internet. Vale ressaltar que a Bloomberg afirma que não houve vazamento de informações confidenciais das empresas e seus clientes ou funcionários.

A Apple e a Amazon negam a existência de esquemas de espionagem em seus servidores. A dona do iPhone afirma que nunca encontrou chips maliciosos, manipulações de hardware ou outra vulnerabilidade implantada em servidores da empresa. A Amazon também diz que desconhece informações sobre chips maliciosos ou modificações de hardware em servidores da companhia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BIG BROTHER BRASIL
BBB19 começa hoje: teóricos analisam perfil 'polarizado' de candidatos
ECONOMIA
Dólar tem leve alta e fecha terça-feira cotado a R$ 3,72
GERAL
Justiça de Portugal arquiva extradição de investigado na Lava Jato
HOMICÍDIO
Homem é executado a tiros na fronteira