sexta, 26 de abril de 2024
ANITTA

Medicina é chiclete da mistura do Brasil com tudo – até vermífugo

20 julho 2018 - 17h20Por Veja

A nova aposta de Anitta para ganhar espaço no cenário internacional é, como diria Cumpadre Washington, uma mistura do Brasil com o Egito — e também com um conhecido vermífugo, com um teaser de Pantera Negra e com a novela Caminhos das Índias, de Gloria Perez. Lançado nesta sexta-feira, o clipe de Medicina, que já virou meme por trazer à memória o remédio de nome idêntico ao adotado pela cantora, parece um almanaque da Lonely Planet, a marca de guias de viagem.

Há um vislumbre, docemente estereotipado, de diversos países. O Egito, propriamente não aparece, mas há um território africano que lembra Wakanda, a terra do herói da Marvel, além de China, Brasil indígena e Índia. Tudo costurado por uma música em castellano, que tem odor de tutti frutti e gruda à primeira audição.

A própria Anitta — que dessa vez investiu forte no figurino, depois de praticamente dispensar roupas nos últimos clipes — encarna estereótipos. Vestida de amarelo, com largas argolas nas orelhas e uma corrente dourada no pescoço, parece um mash-up de Frida Kahlo com uma cantora de hip hop. Já de peruca loira e vestes mínimas, lembra uma latina — poderia ser mesmo uma brasileira — a dançar pela periferia.

O clipe, como os outros que Anitta tem lançado, é bem feito. E, prepare-se: a música realmente gruda. Não tarda para ser uma nova Paradinha, cantada e rebolada redes sociais afora.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue