segunda, 30 de junho de 2025
TV

Minissérie douradense Guateka estreia nesta sexta-feira na TVE Cultura

08 agosto 2019 - 12h45Por Dourados News

A partir desta sexta-feira (9), às 19h, a TVE Cultura exibirá a minissérie Guateka, gravada e produzida em Dourados e que narra a história de um grupo de jovens que, por meio da música, quis levar sua história e problemas sociais aos quatro cantos do mundo.

Com cinco episódios, Guateka narra o cotidiano de quatro jovens indígenas da etnia guarani-kaiowá que formam um grupo de rap na aldeia Jaguapiru, no interior da Reserva Indígena de Dourados –que é formada também pela aldeia Bororó, sendo a maior reserva indígena urbana do Brasil e também um cenário de pobreza e violência.

Por meio da música, o grupo Brô MC’s usa as rimas para expor a realidade da aldeia, preconceitos e conflitos por sua terra. Formado por quatro integrantes, o grupo compõe e canta em guarani.

A série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, e como eles levam suas músicas para o mundo conhecer mais sobre a reserva.

Criada pela Plug Produções de Dourados e dirigida por Thiago Rotta, Guateka foi contemplada com recursos do Prodav 10 (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro), da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Guateka vai ao ar sempre às sextas-feiras, a partir das 19h. Todos os episódios poderão ser acompanhados na TV pelo canal digital 4.1 e 15 da NET em Campo Grande, 13.1 na Grande Dourados, nas cidades onde o sistema analógico da TVE Cultura esteja disponível ou ainda pelo satélite StarOne C2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Agricultura familiar terá R$ 89 bilhões para produção de alimentos

GERAL

Corpo de Juliana Marins deixará a Indonésia nesta terça-feira

Brasileira morreu na cratera do Monte Rinjani no dia 21

JUSTIÇA

Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais

Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública

SAÚDE

Inscrições do Mais Médicos Especialistas são prorrogadas