sexta, 26 de abril de 2024
MULHERES

Confira cinco dicas para você ficar na moda

06 fevereiro 2018 - 16h50
A moda feminina não é um bicho de sete cabeças como todo mundo pensa. A maior dica que temos para se vestir bem é pensar sempre no seu corpo, com conforto e beleza. Esta foi a proposta da estilista Coco Chanel, que queria mulheres com conforto e não apertadas apenas para ficarem bonitas.

E foi assim que surgiu a calça feminina e o espartilho caiu em desuso, ambas as propostas de Chanel. Hoje em dia dá para continuar se inspirando em Chanel e seus preceitos básicos e inovar cada vez mais. As cinco dicas de moda feminina a seguir podem também de guiar no caminho de busca do seu estilo.

VALORIZE O QUE SEU CORPO TEM DE MAIS BONITO

O que você tem de mais lindo em seu corpo? O rosto? Então busque blusas neutras para deixar o rosto ganhar destaque com uma linda maquiagem. Suas pernas são lindas? Peças mais curtas e mais justas vão valorizar suas medidas. Tudo o que pode valorizar o seu corpo é indicado para ser usado, mesmo que não seja usual do seu guarda roupa.

Mulheres baixinhas devem valorizar sua altura com saltos altos. Já as mais altas podem valorizar o corpo fino ou suas medidas com saltos medianos e procurar a harmonia visual. Tente buscar o que te torna mais bonita e invista nisso ao compor seu closet.

INVISTA EM ESTAMPAS

Estampas são bacanas porque ressaltam a pele, o olhar. Se quiser ressaltar seus olhos verdes, use uma estampa esverdeada. Se quiser ressaltar suas medidas mais finas, use listras ou grafismos em blusas mais coladas. Estampas são ótimas para diversos tipos de eventos e nunca fazem feio. Também saem da monotonia de usar apenas uma cor lisa e básica.

As estampas que jamais saem de moda são navy (moda marinha), flores, grafismos minimalistas e estampas animal print. Oncinhas sempre são uma boa pedida e andam em evidência nos últimos meses. Estampas indígenas, conhecidas como étnicas, sempre são bem vindas também por valorizar a cultura nacional.

TENHA AO MENOS UM JEANS QUE TE VESTE MUITO BEM

Há quem ame saias, shorts e calças sociais, mas nenhuma dessas peças é tão prática como uma calça jeans. E com lavagem azul, ela é uma boa pedida para quase tudo. Não dá para ir para um casamento vestindo jeans, mas dá sim para trabalhar, cair na balada, sair com as amigas para ir ao cinema e muitos outros eventos os quais você gostaria de se vestir de forma informal.

O jeans faz parte de diversas tendências, como moda esporte, casual, romântica, básica, trabalho, balada e ainda valoriza as curvas se for bem escolhido. A dica é optar por um modelo que não arraste no chão, pois longos demais são tendenciosos por época, que seja justo no quadril e cintura mediana, nem alta e nem baixa porque ambas são de fases também.

USE SAPATOS COLORIDOS

O melhor sempre será usar sapatos pretos para combinar com tudo, mas sapatos coloridos também são bacanas. Invista em cores diferentes e saia do básico. Passou há muito o tempo em que sapato deveria combinar com bolsa. Ele pode ser o contraponto, o diferencial em seu visual. Fica muito legal um sapato vermelho em roupa preta, por exemplo.

Quanto mais forte for a cor do seu sapato, mais diferencial e fashion será seu look. Uma dica em caso de estampas é usar uma das cores da estampa nos calçados para manter a harmonia visual. É uma forma de nunca errar, mas não a única. O contraste, uma cor que não há na sua composição, também vale.

MAXI COLARES VALORIZAM A BLUSA

Há quem ache os maxi colares extremamente exagerados e prefira gargantilhas. Mas eles são feitos para serem exagerados mesmos e sempre chamam bastante a atenção. A proposta é deixar a blusa com a estampa que ela não tem. Uma simples camiseta com um maxi colar pode ficar tão linda e brilhante que se torna essencial para o visual. É uma ótima pedida para quem deseja incrementar qualquer visual que acha ser simples.

Blusas sociais também mudam de visual quando recebem um maxi colar. Você pode até repetir a blusa, mas ela com certeza vai ganhar cara nova apenas com a mudança de um acessório. Com maxi brincos combinando (pode sim!), nem vai parecer que você está usando a mesma peça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha