sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

O detox tem como objetivo eliminar as toxinas

26 dezembro 2017 - 16h05Por Da redação
Exagerou durante a ceia de Natal, não se preocupe, teve outras pessoas fazendo o mesmo, mas a dica de hoje para recuperar o equilíbrio corporal, são os sucos detox. Feitos com frutas e alimentos funcionais, eles ajudam a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e tirando o inchaço e desconforto ocasionado pelos excessos na alimentação.

De acordo com o Correio do Estado, o ideal é que essas bebidas sejam consumidas uma vez ao dia, no lugar de uma refeição. Não deixe de se alimentar de maneira saudável e em intervalos de três horas.

Pós-festa

- O detox tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas. Existem alimentos chaves para esse período, eles têm ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.

- No café da manhã, invista nos sucos verde com chia, eles além de dar maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, irão ajudar na "faxina" do organismo devido à ação da couve e da maçã. A couve é fonte de magnésio, mineral envolvida na ativação da glutationa peroxidase, uma das principais enzimas hepáticas (fígado) voltadas para eliminação de toxinas.

A maçã é fonte de quercetina, fitoquímico com ação antiinflamatória e imunológica. No lanche da manhã, o ideal é o consumir chás como o verde, hibiscus, centella asiática, dente de leão ou até um mix, já que eles possuem ação diurética e antiinflamatória.

Além das frutas picadas com um mix de farelos com quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade até a hora do almoço.

- No almoço e no jantar, priorize as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Tempere as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

- No lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo). Eles irão garantir saciedade maior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue