sexta, 26 de abril de 2024
MULHER

Monte um look mara usando bota vermelha; confira!

Apesar de sua cor marcante, o sapato vai bem com diferentes tipos e ocasiões

16 janeiro 2018 - 15h35Por Da redação
Apesar de ser uma peça típica do inverno, a bota se tornou um complemento versátil e icônico na composição de looks para qualquer época do ano, em diferentes combinações e em suas diversas vertentes. E quando se trata de uma bota vermelha, pode apostar que a sua combinação terá como garantia muita personalidade e estilo.

Segundo o Consultor de Imagem e Estilo, Nícolas Marçal, este tom tem uma grande influência em relação a mensagem que queremos transmitir de nossa personalidade: "A cor vermelha é excitante, estimulante. De acordo com a psicologia das cores, através dela ficamos mais entusiasmados, estimulados, podendo até aumentar os nossos batimentos cardíacos. Na roupa e nos calçados, trás uma mensagem de sensualidade, poder e atenção".

Mesmo sendo uma cor marcante, a bota vermelha pode funcionar (e muito bem) dentro de diferentes estilos e ocasiões, seja ela de cano curto ou no modelo tão desejado, over the knee. É só se atentar ao efeito que as peças podem oferecer e adaptá-las de acordo com a sua proposta e a seu favor.

As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir na bota vermelha combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante, enquanto as de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra, por exemplo.

A seguir você conhecerá algumas dicas infalíveis para compor um look poderoso com botas vermelhas.

Com jeans

O jeans, sem dúvida, é o responsável por deixar o look mais despojado: "A brasileira gosta de usar jeans com a bota de cano alto por cima, mas deve e pode inovar com um modelo de cano curto e a barra do jeans dobrada, revelando toda a bota. Fica supermoderno e estiloso.", destaca o profissional.

Com legging

A peça mais funcional e confortável para combinar com a sua bota vermelha é a legging, independentemente se o look é mais casual ou formal. Para as mais discretas, vale deixar que a grande atração do look esteja literalmente em seus pés, escolhendo peças mais neutras e funcionais para a parte de cima.

Nícolas ainda acrescenta uma dica importante: "Sempre que usarmos a legging, devemos lembrar de cobrir a zona pélvica ou usar uma peça que não marque muito esta região, para um melhor resultado visual."

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência