Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
Faculdade columbia
CORONAVÍRUS

Acima dos 100 mil casos de Covid, SES volta a alertar sobre disparada de positivos

02 dezembro 2020 - 13h00Por Portal MS

Em dois dias de dezembro, Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 100 mil casos confirmados de Covid-19. Nesta quarta-feira (2) foram confirmadas mais 951 pessoas infectadas pela doença, totalizando 101.102 desde o início da pandemia.

Os pacientes que não resistiram e vieram a óbito somam 1.793, sendo 13 deles nas últimas 24 horas. A média móvel indica 7,3 vidas perdidas por dia nos últimos 7 dias.

Durante apresentação da live, a secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, alertou para o aumento dos casos e para a consciência da população com relação a ocupação de leitos que também subiu. “Nós não temos uma rotatividade do leito rápida, porque essa é uma especificidade dessa doença”, disparou ao afirmar que o Estado vive uma segunda onda, mesmo com a primeira não tendo terminado.

Responsável pelos Drive Thrus e Disk Coronavírus, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Marcelo Fraiha, reforçou as ações de enfrentamento e destacou as novas estratégias diante do aumento de casos, que devem ser implantadas em Campo Grande.

“Tivemos reunião com a equipe técnica da SES, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde para ampliarmos as estratégias de coletas de testes RT-PCR que é o teste ouro. Atualmente temos 12 unidades de saúde e vamos ampliar essa capacidade. A princípio estamos verificando a viabilidade de mais 15 para totalizar 27. Vamos mais do que dobrar”.

Outra medida será a ampliação dos agendamentos feitos pelo Disk Covid no 08006470911, para que ao invés de ligar e conseguir agendar o teste para daqui a 4 dias como ocorre atualmente, o cidadão consiga agendar para o dia seguinte.

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 2 de dezembro aqui. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado