sábado, 27 de abril de 2024
COVID-19

Aulas em autoescolas estão suspensas até abril

27 março 2020 - 13h30Por Portal do MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu na última segunda-feira (23), as aulas teóricas e práticas nos CFC´s (Centro de Formação de Condutores) por 15 dias, ou seja, até 06 de abril.
A medida tomada pelo governo do Estado como forma de garantir as medidas de prevenção contra o contágio do Novo Coronavirus (Covid-19) foi publicada de maneira emergencial em Diário Oficial do Estado pela portaria número 71.

A diretora de Educação do Departamento, Elijane Coelho, explica que, assim como as aulas, os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos. “O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma deliberação que amplia o prazo para conclusão dos processos de habilitação de 12 para 18 meses. Com isso os alunos poderão dar continuidade à sua formação de maneira tranquila quando passar essa fase”, comenta.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que com esse cuidado o Departamento está atento não apenas aos servidores e clientes, como também aos instrutores e colaboradores das empresas parceiras. “As aulas teóricas são em salas de aula, ambientes fechados que geralmente reúnem mais de 10 pessoas, enquanto nas aulas práticas instrutor e aluno ficam próximos por muito tempo dentro do veículo. São ambientes propensos à contaminação e devem ser evitados, conforme orientação dos órgãos de saúde”, comenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha