sexta, 26 de abril de 2024
MS

Dengue matou 37 pessoas nos 5 primeiros meses do ano em MS

Mato Grosso do Sul é o segundo estado do país no ranking de incidência da doença com 57.924 notificações.

20 maio 2020 - 17h30Por G1MS

Em maio 4 pessoas morreram por dengue em Mato Grosso do Sul, a última vítima foi uma mulher, de 38 anos, moradora de Ponta Porã. Com esses números, o estado soma agora 37 mortes no ano por conta da doença. Foram 8 em janeiro, 8 em fevereiro, 11 em março, 6 em abril e as 4 de maio.

As cidades com mais óbitos por conta da dengue são Campo Grande com 7, Corumbá com 4, Naviraí com 3, Dourados com 3 e Mundo Novo com 2.

São 57.924 notificações em Mato Grosso do Sul, a maioria pessoas com idade entre 10 e 59 anos. Mato Grosso do Sul é o segundo estado do país no ranking de incidência de dengue com 2.020, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20), pela secretaria estadual de Saúde (SES). Os 79 municípios do estado estão classificados com alta incidência, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Desde fevereiro, Mato Grosso do Sul decretou estado de alerta por causa da dengue. Segundo a Gerência Técnica de Doenças Endêmicas do estado, a recomendação para quem apresentar sintomas de dengue é de procurar assistência médica caso tenha: dor abdominal, vômitos, acúmulo de líquidos, sangramento de mucosa e hipertensão postural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha