sexta, 26 de abril de 2024
COTIDIANO

Enfermeiros que atenderam 1ª vítima de coronavírus em MS testaram positivo

Profissionais passam bem e estão em isolamento domiciliar em Nova Andradina

31 março 2020 - 16h30Por mídiamax

Pelo menos dois enfermeiros do hospital particular de Nova Andradina, distante a 300 quilômetros de Campo Grande, testaram positivo para o novo coronavírus, o Covid-19. Eles auxiliariam o atendimento de Eleuzi Nascimento, de 64 que morreu na tarde desta terça-feira (31), no Hospital da Cassems, em Dourados.

A confirmação veio através do secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, que durante entrevista coletiva na governadoria, explicou que os profissionais da saúde passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Eleuzi havia contraído a doença depois de manter contato com uma de suas duas irmãs, também acima dos 60 anos, que testou positivo para Covid-19 após chegar recentemente da Bélgica. As duas irmãs estão isoladas e recebendo acompanhamento médico.

Na coletiva, o secretário detalhou que a vítima além de contrair o coronavírus, também tinha em seu quadro clínico uma pneumopatia grave, termo utilizado para se referir a uma infecção pulmonar causada.

Eleuzi deu entrada no hospital em Nova Andradina no último dia 16 de março e permaneceu até o dia 23, quando teve melhora e foi liberada. Entretanto, no dia 25 de março, ela retornou ao hospital com sintomas graves do coronavírus e como o hospital não tinha ventiladores respiratórios, foi transferida para o Hospital da Cassems, em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana