quinta, 25 de abril de 2024

Equipe de 50 profissionais faz parto e ao mesmo tempo cirurgia para retirar tumor de bebê

Foram quase cinco horas de cirurgia para remover o tumor de 200 gramas. José ainda ficou quase dois meses internado, até finalmente receber alta e uma grande festa.

17 fevereiro 2020 - 08h30Por G1

Uma equipe de 50 profissionais fez o parto e ao mesmo tempo a cirurgia para retirar um tumor do pescoço do pequeno José.

Era o primeiro filho do casal Vanessa e Eduardo, mas, no sexto mês de gravidez, um ultrassom revelou que o bebê tinha um tumor no pescoço. O caso era grave, mas ainda não dava para operar. José não estava pronto para nascer. Só que a bolsa de Vanessa estourou quase dois meses antes do previsto.

Para manter a gestação, Vanessa ficou duas semanas internada no hospital regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Durante esse tempo, aconteceu uma enorme mobilização da equipe médica para salvar o bebê. A única saída seria operá-lo durante o nascimento: um procedimento extremamente arriscado. Além de obstetras e pediatras, a equipe exigia também cirurgiões e outros profissionais.

Foram quase cinco horas de cirurgia para remover o tumor de 200 gramas. José ainda ficou quase dois meses internado, até finalmente receber alta — e uma grande festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue