Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020

Equipe de 50 profissionais faz parto e ao mesmo tempo cirurgia para retirar tumor de bebê

Foram quase cinco horas de cirurgia para remover o tumor de 200 gramas. José ainda ficou quase dois meses internado, até finalmente receber alta e uma grande festa.

17 fevereiro 2020 - 08h30Por G1

Uma equipe de 50 profissionais fez o parto e ao mesmo tempo a cirurgia para retirar um tumor do pescoço do pequeno José.

Era o primeiro filho do casal Vanessa e Eduardo, mas, no sexto mês de gravidez, um ultrassom revelou que o bebê tinha um tumor no pescoço. O caso era grave, mas ainda não dava para operar. José não estava pronto para nascer. Só que a bolsa de Vanessa estourou quase dois meses antes do previsto.

Para manter a gestação, Vanessa ficou duas semanas internada no hospital regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Durante esse tempo, aconteceu uma enorme mobilização da equipe médica para salvar o bebê. A única saída seria operá-lo durante o nascimento: um procedimento extremamente arriscado. Além de obstetras e pediatras, a equipe exigia também cirurgiões e outros profissionais.

Foram quase cinco horas de cirurgia para remover o tumor de 200 gramas. José ainda ficou quase dois meses internado, até finalmente receber alta — e uma grande festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Mulher que teve terreno retomado pelo Município será indenizada
CRIME AMBIENTAL
Empresa sucroenergética de Rio Brilhante é autuada em R$ 186 mil por incêndio em sua lavoura de cana no município de Sidrolândia
CAPITAL
Aluna aprovada no vestibular tem direito a certificado de ensino médio
ECONOMIA
STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões