sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

'Estão sendo monitorados', diz secretário sobre infectados por novo coronavírus em Campo Grande

15 março 2020 - 09h00Por G1 MS

O secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que as duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Campo Grande, estão em isolamento domiciliar. A jovem de 23 anos e o homem, de 31 anos, tiveram as amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

"São dois casos confirmados aqui em Campo Grande. O primeiro é uma moça que teve contato com um caso consumado no Rio de Janeiro e o outro é um rapaz que viajou à Londres e teve contato com um caso, também consumado, em São Paulo. Eles procuraram a unidade de saúde, como deve todo mundo fazer, afirmou Resende, durante coletiva neste sábado (14), em Dourados, na região sul do estado.

Segundo o secretário, a primeira procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon e o segundo a UPA do bairro Coronel Antonino. Desde então, ainda conforme o secretário, os pacientes estavam em isolamento domiciliar. Durante a tarde, no entanto, o homem teve um mal súbito e foi levado para internação hospitalar.

"Vão ficar 14 dias na quarentena e o quadro deles se apresenta como um quadro leve, ou seja, sem qualquer complicação. Estão sendo monitorados nesses 14 dias, tendo seguimento por parte das equipes de saúde do município de Campo Grande e do estado", ressaltou.

No domingo (15) o secretário fala que uma reunião de avaliação, às 19h (de MS), deve ser feita para para ver o prosseguimento destes casos e outros que, possivelmente, possam ter em seguida.

"Todos os outros casos foram descartados e só resta agora fazer exame de um caso novo que surgiu no dia de ontem em Três Lagoas, que esse é uma pessoa que veio da Holanda e tá fazendo também sintomatologia. Assim que fizermos os exames, que deverá ser feito na próxima terça-feira (17), nós haveremos de publicizar, como é a recomendação do governador e da secretária, para que nada fique às escondidas, tudo vai ser colocado as claras para a população do estado", alegou.

Covid-19 em MS

Até às 14h30 (de MS), os dados da SES apontam 40 notificações, sendo 29 descartados, 8 excluídos, 2 casos confirmados e um em investigação.

No Brasil são 121 casos confirmados neste sábado. No dia anterior, eram 98.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal