Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
ESTADO

Mês com maior alta da Covid registra média de isolamento social de 39,2% em MS

31 julho 2020 - 12h45Por Portal do MS

Há algum tempo as taxas de isolamento social mapeadas em Mato Grosso do Sul vêm mantendo o mesmo patamar dia após dia. Nesta quinta-feira (30) o índice médio de pessoas que permaneceu em casa foi de 37,6%. Essa mesma média foi registrada durante todo o mês de julho, tendo uma pequena elevação aos sábados e domingos, ainda assim, não ultrapassando a barreira dos 50%.

Os dados são disponibilizados pela ferramenta sempre no dia subsequente, porém já é possível ter um parâmetro do comportamento apontado ao longo do mês, pois a média de recolhimento para o Estado nesses 30 dias está em 39,2%. Ou seja, a movimentação nas regiões sul-mato-grossenses está cada vez mais parecida com a da rotina do período que antecedeu a pandemia.

Desde o surgimento da pandemia, o isolamento e o distanciamento social são apontados por médicos, especialistas, cientistas de todo mundo como a principal forma de enfraquecer o vírus até que haja comprovação cientifica de uma vacina. O índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir a transmissibilidade da Covid é de 70%.   

Nesta quinta-feira (30) Campo Grande registrou índice de 36,5%. Já as taxas mapeadas nos demais municípios sul-mato-grossenses variam entre 23,2% registrada em Batayporã a 61,1% em Tacuru. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Resultados do processo seletivo para epidemiologista são divulgados
NOTÍCIAS
Drogaria indenizará consumidora por importunação praticada por atendente
MS
PRF apreende 211,6 Kg de cocaína em Nova Andradina
EDUCAÇÃO
MS cria comissão para definir retorno às aulas de forma segura