quinta, 25 de abril de 2024
MS

Ministério da Saúde habilita 77 novos leitos de UTI em MS

20 maio 2020 - 12h00Por Portal do MS

Foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira a habilitação de 77 novos leitos para o combate ao coronavírus em Mato Grosso do Sul. A iniciativa compõe a demanda da Secretaria de Estado de Saúde para estratégia preventiva no tratamento da doença.

De acordo com a divulgação de hoje, serão implantados 10 UTI’s adulto na Santa Casa de Campo Grande, 10 UTI’s adulto no Hospital Regional de Campo Grande (somando aos 10 que o Ministério já havia implantado na unidade hospitalar anteriormente; 03 UTI’s Infantil no Hospital Regional de Campo Grande; 10 UTI’s adulto no Hospital Evangélico Senhora Goldsby King, em Dourados; 05 UTI’s adulto no Hospital Universitário da Grande Dourados; 10 UTI’s adulto no Hospital da Vida e 05 UTI’s adulto no Hospital Santa Rita.

Com isso, os recursos federais nesta iniciativa de ampliação de leito nos dois municípios ultrapassam 11 milhões de reais, o equivalente a 90 dias, podendo ser prorrogado.

“É uma boa notícia. São 157 leitos ao todo habilitados em Mato Grosso do Sul. Na primeira leva, foram 60 e depois mais 20 leitos dos 240 leitos que nós conseguimos construir em parceria com os municípios, principalmente, nos que são sede de região e de microrregiões”.

Para o secretário, esse será o legado que o SUS terá no pós-pandemia. “O legado da pandemia não será apenas no impacto econômico e nem apenas com os óbitos. Não será só negativo. Teremos também, com essa soma de esforços, a estruturação e regionalização da saúde pública, principalmente na média e alta complexidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue