Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
COVID-19

Neno Razuk participa de reunião com governador para discutir ações

25 março 2020 - 19h00Por ALEMS

O deputado estadual Neno Razuk participou, nesta terça-feira (24), de reunião com o governador Reinaldo Azambuja e demais parlamentares, integrantes da comissão instituída para acompanhar a situação fiscal, orçamentária e financeira durante a calamidade pública, instaurada em Mato Grosso do Sul por conta da ocorrência do novo Coronavírus (Covid-19). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, além dos deputados Antônio Vaz e Gerson Claro, também participaram do encontro que discutiu ações emergenciais de enfrentamento.

“Precisamos estar envolvidos neste processo e acompanhar todas as decisões. Estamos vivenciando um momento muito adverso e complexo, que exige de todos nós. Temos de reunir todos os esforços para superar esta fase”, disse Neno Razuk.

Durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja destacou o papel desempenhado pelo Legislativo na implantação de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, ele também ressaltou que o diálogo entre o Executivo e o Legislativo tem sido permanente.

Calamidade pública - A ocorrência do novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul provocou adoção de medidas emergenciais, como a instauração do estado de calamidade pública. Na sexta-feira (20), os parlamentares votaram, em sessão extraordinária, o decreto do Executivo sobre a matéria. Parte dos deputados esteve presente para votação e, os que não estiveram votaram de forma online.

Na ocasião ficou definido que os parlamentares formariam uma comissão para acompanhar a situação fiscal, orçamentária e financeira durante esse período de calamidade pública. A publicação dos nomes dos integrantes ocorreu no Diário Oficial desta terça-feira (24). Além do deputado Neno Razuk, também são titulares os deputados Lucas de Lima, Pedro Kemp, Barbosinha e Professor Rinaldo.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Mulher que teve terreno retomado pelo Município será indenizada
CRIME AMBIENTAL
Empresa sucroenergética de Rio Brilhante é autuada em R$ 186 mil por incêndio em sua lavoura de cana no município de Sidrolândia
CAPITAL
Aluna aprovada no vestibular tem direito a certificado de ensino médio
ECONOMIA
STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões