Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
Mais ALEMS
COVID-19

Neno Razuk participa de reunião com governador para discutir ações

25 março 2020 - 19h00Por ALEMS

O deputado estadual Neno Razuk participou, nesta terça-feira (24), de reunião com o governador Reinaldo Azambuja e demais parlamentares, integrantes da comissão instituída para acompanhar a situação fiscal, orçamentária e financeira durante a calamidade pública, instaurada em Mato Grosso do Sul por conta da ocorrência do novo Coronavírus (Covid-19). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, além dos deputados Antônio Vaz e Gerson Claro, também participaram do encontro que discutiu ações emergenciais de enfrentamento.

“Precisamos estar envolvidos neste processo e acompanhar todas as decisões. Estamos vivenciando um momento muito adverso e complexo, que exige de todos nós. Temos de reunir todos os esforços para superar esta fase”, disse Neno Razuk.

Durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja destacou o papel desempenhado pelo Legislativo na implantação de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, ele também ressaltou que o diálogo entre o Executivo e o Legislativo tem sido permanente.

Calamidade pública - A ocorrência do novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul provocou adoção de medidas emergenciais, como a instauração do estado de calamidade pública. Na sexta-feira (20), os parlamentares votaram, em sessão extraordinária, o decreto do Executivo sobre a matéria. Parte dos deputados esteve presente para votação e, os que não estiveram votaram de forma online.

Na ocasião ficou definido que os parlamentares formariam uma comissão para acompanhar a situação fiscal, orçamentária e financeira durante esse período de calamidade pública. A publicação dos nomes dos integrantes ocorreu no Diário Oficial desta terça-feira (24). Além do deputado Neno Razuk, também são titulares os deputados Lucas de Lima, Pedro Kemp, Barbosinha e Professor Rinaldo.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Marido tenta agredir esposa ao saber que ela não tinha dinheiro para comprar pinga
PREVENÇÃO
Opas defende isolamento social como melhor opção de combate à covid-19
COVID-19
Corpo da primeira vítima de coronavírus em MS é liberado para enterro; funerária diz que não haverá velório
BRASIL
Receita libera entrada de 500 mil testes de Covid-19 em tempo recorde