Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2020
SAÚDE

Saúde confirma novos óbitos e MS tem 85 mortes por coronavírus

01 julho 2020 - 10h00Por SES-MS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou, com pesar, o registro de mais dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (01.07). Com isso, o Estado contabiliza 85 vítimas da doença.

A 84ª vítima era mulher, de 70 anos, residente de Dourados, com doença cardiovascular crônica, diabetes, obesidade. Ela foi internada na UTI do Hospital da Vida, coletou swab no dia 26 de junho e evoluiu a óbito no dia 30 de junho. A confirmação se deu por teste rápido para a doença.

A 85ª vítima também era do sexo feminino, de 58 anos, sem comorbidades relatadas. Ela teve os primeiros sintomas da doença no dia 05 deste mês, com queixas de diarreia, febre, náuseas associado a hiporexia, ou seja, redução de apetite. A vítima realizou teste no Polo Ayrton Sena no dia 12 de junho, por meio da técnica de RT PCR (swab) com resultado positivo para COVID-19, foi internada na UTI em isolamento respiratório no dia 17, após relatos de dispneia aos pequenos esforços no dia anterior. No dia 20 apresentou piora do quadro, evoluindo para intubação. No dia 30 a situação agravou-se e a vítima veio a óbito.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 10 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 24 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 10 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Motorista é preso por estuprar enteadas em MS; para polícia, ele diz que teve 'uma vontade muito forte'
Vítimas possuem idades entre 5 e 10 anos. A mãe deles foi testemunha ocular de um dos crimes e fez a denúncia na delegacia especializada.
EDUCAÇÃO
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
DOURADOS
Decreto proibe retomada de aulas presenciais em escolas particulares
SAÚDE
Casos de coronavírus somam 27.678 em Mato Grosso do Sul