Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

O piloto inglês venceu pela categoria principal, a MX1. Já Hector Assunção conquistou a 4ª etapa correndo pela categoria MX2

O piloto inglês venceu pela categoria principal, a MX1. Já Hector Assunção conquistou a 4ª etapa correndo pela categoria MX2

11 junho 2012 - 08h45
Campograndenews

Em baterias recheadas com muita disputa, emoção e velocidade, os pilotos Hector Assunção e o Adam Chatfield conquistaram no final da tarde de ontem domingo (10), em Nova Alvorada do Sul, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Hector, que corre pela categoria MX2 (pilotos entre 14 e 23 anos), conquistou tanto a 1ª quanto a 2ª bateria de corrida, somando 50 pontos. O campeão de cada etapa é o piloto que mais somar pontos nas duas baterias.

O segundo colocado da etapa pel categoria MX2, Leonardo Lizott, fez 40 pontos, contra 37 do terceiro, Anderson Amaral, e 36 do quarto, Rodrigo Lama. O quinto colocado foi Dudu Lima, que conseguiu somar 34 pontos mesmo correndo com uma lesão.

MX1 - Já na categoria principal do Brasileiro de Motocross, o inglês Adam Chatfield, conquistou a 4ª etapa da competição após somar 45 pontos na competição, vencendo a 1ª bateria e ficando com o segundo lugar na 2ª bateria da MX1.

Já o líder do campeonato, o espanhol Carlos Campano, liderava a 1ª bateria, mas acabou tendo problemas no pneu traseiro, e acabou terminando a bateria na 10ª posição. Entretanto, o espanhol, que em 2010 conquistou o Mundial da categoria MX3, voltou com fôlego e conseguiu vencer a bateria, somando 36 pontos e ficando na quarta posição da etapa.

O segundo colocado em Nova Alvorada do Sul foi Antônio Jorge Balbi Junior, que conseguiu também o segundo lugar na 2ª bateria. Na primeira, ele ficou em terceiro. Assim como na MX2, nenhum piloto representando o Mato Grosso do Sul conseguiu terminar as duas baterias e pontuar na 4ª etapa.

Entre a 1ª e 2ª baterias da MX2 e MX1, foi disputada a categoria 150cc/180cc, que terminou com a vitória de Fábio Aparecido dos Santos. O segundo colocado foi Enzo Lazaro, enquanto o terceiro foi José Padilha, o quarto Kioman Navarro e o quinto Daniel Reichhardt.

Resultados de sábado -

No sábado (9), além dos treinos classificatórios para a competição de domingo, foram disputadas. Pela categoria 65cc, o garoto Arthur Todeschini, de 11 anos, conquistou o título da 4ª etapa, seguido por Lucas Cuzuol, de 12 anos, e Gabriel Favero, também de 12 anos.

Já pela categoria MX3, os campeão foi William Guimarães, seguido por Richard Berois, Nielsen Bueno, Erivelto Rossi e Welligton Valadares, respectivamente segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.

Tempos e próxima etapa - O próximo encontro das principais marcas, equipes e pilotos brasileiro de Motocross acontece em Sorriso (MT), nos dias 30 de junho e 1 de julho.

Já os tempos de todas as provas desse final de semana são conferidos pelo endereço http://migre.me/9r3Ik (link para página interna da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor