Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9.9973-5413
ESPORTES

Beach tennis: após conquistar títulos na Bahia, Toni BT se prepara para a etapa BH da competição nacional

29 janeiro 2019 - 16h45Por Da redação

O atleta e professor de Beach Tennis, Toni BT, disputou neste final de semana a Etapa do Brasileiro de Beach Tennis (CBBT) em Porto Seguro, Bahia. O torneio pontuou para o ranking nacional da modalidade.

Nesta etapa, Toni foi campeão na categoria dupla Mista B, ao lado da atleta de Porto Seguro, Nice Gaio Ozinian; na categoria dupla masculina B, chegou em 3º lugar ao lado do atleta de Porto Seguro, Marco Weber, e na categoria dupla masculina +40, ficou em 3º lugar jogando com o atleta Klauss Henry, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Toni revela que começou a praticar o Beach Tennis em 2011, brincando com amigos em uma praça de Campo Grande, e desde então não parou de praticar o esporte. Apaixonado pelo BT (beach tennis), fundou a Liga de Beach Tennis e criou o Beach Tennis Escolar. Posteriormente, realizou o primeiro Torneio Oficial de Beach Tennis em Mato Grosso do Sul, com a participação de 90 duplas. Também lançou projetos sociais levando o esporte às comunidades.

O atleta se dedicou ainda a difundir essa modalidade esportiva para várias cidades do interior como Aquidauana, Anastácio, Terenos, Ponta Porã, Bonito, Chapadão do Sul, Anaurilândia, Costa Rica, Dourados e Corumbá.

“Já participei de mais de 100 torneios estaduais, nacionais e internacionais, e hoje estou em busca da primeira posição no ranking da categoria +40”, comenta o atleta.

Atualmente, Toni está na 2º posição no ranking nacional na categoria amador. O próximo desafio deverá ser a Etapa de BH, o 7º Belvedere Beach Tennis CUP, nos dias 15 a 17 de fevereiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

E no dia 24 de fevereiro, o atleta embarca para o Chile, para a disputa do Sul Americano de Beach, representando o Mato Grosso do Sul na Seleção Brasileira de Beach Tennis (CBBT) na categoria +40.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
ISS para sociedades de advogados deve ser por valor fixo, decide STF
SAÚDE
Medicamento para tratar AME deve estar disponível no SUS em 180 dias
CAMPO GRANDE
Bandidos destroem parede, invadem restaurante e levam dinheiro do caixa
EITA!
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido