sexta, 26 de abril de 2024

Bolt se revolta contra "malas" olímpicos e promete contrabandear corda nos 200 m

07 agosto 2012 - 17h30
Uol

O homem mais rápido do mundo está revoltado com a formalidade excessiva da organização dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No dia em que venceu os 100 m rasos, Usain Bolt levou duas broncas. A primeira, quando tentou entrar no estádio olímpico com uma corda que costuma usar para se aquecer. Não conseguiu. A segunda, quando ia para a pista para sua final: “Fique na fila”, disse um dos juízes.

A vingança virá na quarta-feira, quando ele vai disputar as semifinais e, muito provavelmente, a final dos 200 m. “Amanhã, vou entrar com a corda. Vou esconder no funda da minha mala, bem no fundo”, avisou o jamaicano.

Ele já tinha reclamado do fato logo depois de conquistar o ouro nos 100 m. “Meu Deus, porque tantas regras? Você não pode fazer nada. Algumas delas são bem esquisitas. Quando viram a minha corda, disseram só que não podia entrar, que eram as regras”, falou Bolt, que ainda lembrou do fiscal na entrada da pista. “Estávamos lá, prontos para correr, e o homem diz que temos de manter a linha reta. Mesmo? Linha reta? Algumas desses regras não fazem sentido nenhum, na minha opinião”.

A organização já avisou que vai averiguar o que aconteceu no caso da corda. “Como eu acho que era um item de aquecimento, temos de verificar”, falou Sebastian Coe, presidente do comitê organizador. Outra porta-voz da organização, Kackie Brock-Doyle, disse, nesta terça, que ainda não tinha detalhes para oferecer sobre o caso: “Se a corda foi confiscada na entrada do estádio, foi errado. Se isso aconteceu quando ele entrava na pista, foi o procedimento correto”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue