sábado, 27 de abril de 2024

Confederação de judô apresenta atletas para Olimpíada e lutador de MS é confirmado

03 junho 2016 - 09h15Por Dourados News
Os judocas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 foram apresentados hoje (2) pela Confederação Brasileira de Judô. A equipe tem 14 atletas, com sete homens e sete mulheres, e já traz uma bagagem de seis medalhas olímpicas. O judoca sul-mato-grossense Rafael Silva, o Baby, na categoria pesado foi um dos chamados a integrar o grupo.

A equipe feminina será a mesma que disputou os jogos de Londres, em 2012, e trouxe para casa uma medalha de ouro e outra de bronze.

Foram convocadas Sarah Menezes, na categoria Ligeiro; Érika Miranda, na Meio-Leve; Rafaela Silva, na Leve; Mariana Silva, na Meio-Médio; Maria Portelana Médio; Mayra Aguiar, na Meio-pesado; e Maria Suelen Altheman, na Pesado.

Já a equipe masculina tem quatro estreantes e três medalhistas olímpicos. Vão competir pela primeira vez nos Jogos do Rio Charles Chibana, na categoria Meio-Leve; Alex Pombo, na Leve, Victor Penalber, na Meio-médio; e Rafael Buzacarini, na Meio-pesado. Completam o time, além do sul-mato-grossense, Tiago Camilo, na Médio; e Felipe Kitadai, na Ligeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, mostrou otimismo com os resultados da modalidade, e lembrou que o judô já garante medalhas ao país há oito jogos consecutivos.

"É um esporte em que se pode ter esperança de medalha. A equipe é competente, capacitada, jovem e trabalha diuturnamente para chegarmos onde chegamos", disse.

O gestor técnico de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, disse que os atletas foram selecionados entre 56 candidatos e destacou que o Brasil, apesar de ter vagas garantidas como país-sede, conquistou todas pelo ranking internacional.

"Todas as vagas dos atletas brasileiros foram conquistadas no tatame", afirmou o técnico. Ele disse ainda que esse desempenho posiciona o Brasil ao lado de França e Japão, os outros únicos países que também disputarão todas as categorias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha