sexta, 26 de abril de 2024

Em busca do 9º título estadual, Comercial-MS apresenta elenco

Em busca do 9º título estadual, Comercial-MS apresenta elenco

12 janeiro 2012 - 16h20
G1 MS


O Comercial-MS apresentou o novo elenco que disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012, em busca do nono título estadual da história do clube. Dos 25 jogadores anunciados, apenas três fizeram parte do grupo remanescente do ano passado.

André Souto também foi apresentado como novo técnico. Após sete anos como auxiliar técnico e com passagens por vários clubes do país, ele vai comandar seu primeiro time profissional. Sobre as contratações, o comandante explica que não houve nenhuma exigência de sua parte, mas todos tiveram seu aval.

- De todos eles, eu tive conhecimento. A diretoria me consultou, alguns fui pesquisar e dei o aval. Ainda não tenho nenhum time titular na cabeça, mas já tenho uma noção do que devo fazer para os amistosos e para a estreia do estadual.

Ainda de acordo com André Souto, um sistema de jogo será definido durante a preparação da equipe.

- Posso colocar 3-5-2, mas vou depender dos laterais estarem bem, 4-4-2 também um pouco. Tudo vai depender de eles estarem bem fisicamente e prontos para serem escalados.

A média de idade do plantel é de 25 anos, mas a diretoria comercialina mesclou atletas experientes, como o meia Jean Carlo, de 40 anos, e o volante Edmilson 'Dubinha', de 34.

- Talvez possa ser meu último ano, depende de como vou chegar no fim da temporada. Se estiver bem, continuo, mas se não, devo encerrar - disse Jean Carlo, que ajudou o Comercial a chegar às semifinais do estadual em 2011.

O preparador físico Ricardo Oliveira afirmou que os jogadores só devem treinar com bola a partir de quinta-feira da semana que vem. Por enquanto, só treino físico.

O Comercial enfrenta o Cene na rodada de abertura do campeonato estadual no dia 11 de fevereiro, em Campo Grande. A TV Morena fará a transmissão de partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue