Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
ESPORTES

Empresas brasileiras presentes no campeonato espanhol

15 janeiro 2021 - 10h05Por Sandro Maciel - Jornalista

Quem nunca viu os anúncios dos patrocinadores ao lado do gramado durante as transmissões das partidas ou quando foi ao estádio de futebol? Quem tem assistido à liga espanhola ultimamente deve ter notado alguns anúncios de marcas brasileiras nos painéis de Led, principalmente durante o El Clásico (Real Madrid X Barcelona), ou outros jogos importantes do torneio. E você pode ter pensado que deve ser caro ocupar aquele local com o logo da sua marca durante uma das partidas mais assistidas do planeta. Mas na verdade não é tão caro quanto pensamos - esse tipo de marketing é conhecido de supponor, e faz com que várias frases publicitárias sejam enviadas para vários locais diferentes simultaneamente. 

O El Clásico que está sendo transmitido na China mostra propagandas relacionadas às multinacionais do país, ou alguma outra empresa chinesa que deseje se comunicar com seu público, e o mesmo ocorre tanto com o Brasil, quanto com diversos outros países do globo como França, Itália e Alemanha por exemplo. Para quem detém os direitos do estádio e painéis eletrônicos que estão presentes ao redor do campo onde a partida é realizada, seja ela de qual campeonato for, é uma oportunidade de ouro para potencializar seu lucro, multiplicando a comercialização do espaço de maneira personalizada. Isso é benéfico principalmente nos grandes jogos, que atraem um público enorme, além de uma legião de apostadores, que podem aproveitar o bônus de cadastro em casas de apostas para potencializar suas chances de vitória. O ato de vender a mesma publicidade só que de maneira multiplicada para várias companhias ao redor do mundo, faz com que a comercialização seja realizada de acordo com os padrões do mercado publicitário de cada nação. Sendo assim, o preço é cobrado em consonância com o potencial de cada mercado, com isso muitas empresas podem ter um ótimo canal de propaganda sem precisar investir muito dinheiro.

Mas, obviamente, quanto maior e mais importante for o jogo, maior será o preço cobrado pela publicidade. Para entender isso é simples, se levarmos em consideração o mercado brasileiro, a inserção da propaganda de uma marca nos painéis de Led por um minuto, em jogos menos importantes custa R$ 5.000, porém em partidas de maior impacto como o El Clásico, que é um dos duelos mais assistidos do planeta, o valor pode chegar a R$ 25.000 por minuto. Com isso fica clara a importância das inovações tecnológicas no setor, que possibilitaram um meio de criar um forma de propaganda mais dinâmica e interativa, capaz de fornecer um serviço a baixo custo e que ainda assim pode potencializar os ganhos do donatário.

Goleiro do Real Madrid critica a liga espanhola

Uma das estrelas do Real Madrid, o goleiro Thibaut Courtois não gostou nada das condições que tiveram que enfrentar para jogar contra o Osasuna. O futebolista acabou lançando duras críticas contra a La Liga, por autorizar a realização dos jogos em um momento que boa parte da Espanha está sofrendo com uma tempestade. “O que La Liga fez com a tempestade é um pouco lamentável, o que eles fizeram conosco ou com outras equipes como o Rayo Vallecano. Ontem, decolamos com metade da pista congelada. Claro que podemos jogar, mas não somos um show, somos humanos” disse Courtois.

Um dos principais empecilhos para a realização da partida foi o mau tempo, sendo que os merengues passaram cerca de três horas trancados no avião, enquanto esperavam que a tempestade amenizasse um pouco para que pudessem decolar.  E esse foi o principal motivo da revolta do goleiro, que ainda disse: "Jogamos porque eles nos pedem e porque dizem que, se você não jogar, perde os três pontos. Você vê como Madri está com a tempestade e como a estrada estava cheia de neve quando você veio ao estádio hoje e você tem que pensar que temos famílias e não somos fantoches que sempre têm que brincar”.

O goleiro disse ainda que o Real Madrid pediu para a La Liga cancelar a partida até domingo, mas não foram atendidos. Contudo, ele agradeceu aos funcionários do Osasuna, pelo esforço em deixar o campo em boas condições.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens