Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

29 dezembro 2011 - 10h08
Campograndenews

A instalação das placas de gramado, da espécie esmeralda, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira.

A previsão é que a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado esteja concluída na quinta-feira da semana que vem, segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello.

O prazo anterior era que a reforma estivesse pronta hoje. Até agora, explica Sartorello, foram executados o nivelamento do terreno e o serviço de topografia.

“À tarde começamos a colocar a camada de arenito”, revela.

Serão doze funcionários empenhados no trabalho, bem como máquinas motoniveladora, pá carregadeira, um caminhão e um trator.

Com a troca do gramado, processo iniciado pelos funcionários de forma manual no começo deste mês, o Morenão não irá mais receber shows musicais, que costumavam deixar o local em péssimas condições para o futebol.

Segundo Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Em 2013 outras reformas serão realizadas como o fechamento das dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos mamíferos, a estrutura vai sendo destruída com o tempo. Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS
REGIÃO
PM apreende pneus contrabandeados
JUSTIÇA
1ª Câmara Criminal mantém condenação por tentativa de latrocínio
MS
Servidores escolhem e Governo paga 13° salário nesta terça-feira