Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

29 dezembro 2011 - 10h08
Campograndenews

A instalação das placas de gramado, da espécie esmeralda, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira.

A previsão é que a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado esteja concluída na quinta-feira da semana que vem, segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello.

O prazo anterior era que a reforma estivesse pronta hoje. Até agora, explica Sartorello, foram executados o nivelamento do terreno e o serviço de topografia.

“À tarde começamos a colocar a camada de arenito”, revela.

Serão doze funcionários empenhados no trabalho, bem como máquinas motoniveladora, pá carregadeira, um caminhão e um trator.

Com a troca do gramado, processo iniciado pelos funcionários de forma manual no começo deste mês, o Morenão não irá mais receber shows musicais, que costumavam deixar o local em péssimas condições para o futebol.

Segundo Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Em 2013 outras reformas serão realizadas como o fechamento das dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos mamíferos, a estrutura vai sendo destruída com o tempo. Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 267
Polícia Militar intercepta e apreende duas caminhonetes que seriam utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira
ECONOMIA
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
PONTA PORÃ
Polícia Civil prende mulher que forjou o sequestro do próprio neto
JUSTIÇA
Réus condenados no Tribunal do Júri têm recurso negado