sexta, 26 de abril de 2024

Fim do estadual abre 'buraco' para os times de MS na temporada

Fim do estadual abre 'buraco' para os times de MS na temporada

10 maio 2012 - 16h00
MS Já


Com o empate entre Águia Negra e Naviraiense na noite de ontem (9) no estádio Ninho da Águia, que deu à equipe de Rio Brilhante o segundo título sul-mato-grossense de sua história, os times de Mato Grosso do Sul passarão por um período de 'portas fechadas' em suas atividades.

Das 14 equipes que iniciaram a competição em fevereiro, apenas o Cene, campeão estadual de 2011 terá alguns meses de disputas no segundo semestre. O clube da capital medirá suas forças no Campeonato Brasileiro da Série D, contra equipes de Goiás, Tocantins e Distrito Federal na fase de grupos.

Os outros clubes, encerram suas atividades e pensarão em montar equipes somente no fim de 2013 e segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Francisco Cezário, a entidade pouco pode fazer por esse período de ociosidade.

“Nós cumprimos o que eles (os dirigentes de clubes) decidem em Arbitral, ou seja, são os times que escolheram desta forma”, afirmou em relação ao campeão ter que disputar a série D apenas no ano que vem.

Cezário afirmou ainda que conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a criação de um campeonato entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que seria disputado por quatro equipes de cada Estado.

“Não existe nada de oficial, mas as conversas serão realizadas. Para 2012 não há tempo hábil, visto as eleições municipais que estão por vir, mas veremos no ano que vem”, disse.

A não realização da competição por causa do período eleitoral leva em consideração o fato de que grande parte dos clubes sul-mato-grossenses dependem do dinheiro das prefeituras para montar seus elencos e comissões técnicas.

Outro fato que aumenta o período de 'estaleiro' dos times foi o adiantamento do estadual, previsto para o início de março e término em julho, e que foi antecipado em um mês por causa da transmissão por parte de uma emissora de televisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal