sexta, 26 de abril de 2024
FUTEBOL

Gilberto pede Fluminense focado para evitar surpresas na Sul-Americana

26 fevereiro 2019 - 18h00Por CBF

Último brasileiro a estrear na Copa Sul-Americana 2019, o Fluminense entra em campo nesta terça-feira (26/2), pelo jogo de ida da primeira fase da competição. Em casa, o Tricolor recebe o Antofagasta-CHI de olho na vantagem para o confronto da volta. A bola rola a partir das 20h30 (de MS), no Maracanã.

Semifinalista da edição passada, o clube carioca vai para sua oitava participação na Sul-Americana. Para evitar surpresas no início da caminhada em busca do título inédito, o lateral Gilberto pediu atenção redobrada durante os primeiros 90 minutos do duelo. 

"A gente está muito confiante. Diniz fez uma reunião com a gente para falar do adversário, que não é muito conhecido. Ele nos mostrou os pontos fortes e o que temos de ter cuidado. Futebol pode nos reservar muitas surpresas", analisou o jogador, que retornou aos gramados na última sexta-feira (22/2), e estará a disposição do técnico Fernando Diniz, após ficar seis meses fora por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo. 

Do outro lado, o Antofagasta vai jogar pela primeira vez um torneio a nível internacional. No entanto, apesar de ser pouco conhecida dos brasileiros, a equipe tem se destacado no futebol chileno com campanhas cada vez mais consistentes. Ciente das dificuldades, o meia Caio Henrique garantiu um Fluminense fiel ao seu estilo de jogo. 

"A gente sabe que a partida de amanhã será difícil. Jogar em casa é complicado, pois tem a questão do gol fora. Vamos encarar um rival fechado, então, temos de manter a nossa maneira de jogar. Com posse de bola e objetividade para buscar o gol. Sabemos que eles fizeram apenas duas partidas na temporada. Ganharam uma e perderam outra. Pelos vídeos, tem uma defesa boa. E provavelmente vão vir aqui para se defender e levar o resultado para o Chile. Vamos trabalhar firme, entrar focado e tentar alcançar uma vantagem para ir mais tranquilo para o segundo jogo", comentou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue