terça, 23 de abril de 2024

Grêmio cogita "retranca" para atingir objetivo de prejudicar o Internacional

Grêmio cogita "retranca" para atingir objetivo de prejudicar o Internacional

03 dezembro 2011 - 07h10
Uol

O Grêmio não precisa vencer o Internacional para atingir seu objetivo no Brasileirão. Com meta única de atrapalhar os planos do rival, o time do Olímpico pode empatar. Por isso, Celso Roth busca resolver o principal problema da equipe: a defesa. Assim, a formação "retrancada" ganha força para ser utilizada no último jogo do ano.


No treinamento fechado de sexta-feira, uma das alternativas testadas apresentou a equipe sem nenhum atacante. O quarteto defensivo foi sucedido por um trio de volantes e um trio de armadores. O atleta mais próximo do gol adversário foi Douglas, que passa longe de ser um atacante.

Na entrevista coletiva que sucedeu a atividade, Celso Roth foi ríspido, mas no pouco que falou não descartou tal formação. É bem verdade que nada foi descartado, mas o treinador mostrou claramente que a defesa é sua principal preocupação.

"Sou taxado de retranqueiro e meu time está tomando muitos gols. O jogo é importante e decisivo, temos que tomar cuidados defensivos. O time deles tem qualidade e ainda está com esta situação de Libertadores. Vamos fechar o ano da melhor maneira possível" explicou Roth.

A ideia de não ter atacantes, porém, não é a mais forte. André Lima treinou normalmente e é o mais cotado para comandar o setor ofensivo. O tradicional 4-2-3-1 tende a permanecer na equipe.

"Estamos no final do ano, não tem nada de muito especial. Quando fechamos o treino é mais para ter privacidade do que para criar uma coisa nova. Temos feito isso só nos clássicos. Precisamos ter privacidade e cuidado para que a gente possa trabalhar dentro de uma normalidade. A gente sabe que prejudicamos um pouco a imprensa, mas o objetivo não é deixar sem informação, é ter privacidade", disse Roth.

A ordem é manter mistério. "Posso fazer qualquer coisa. Ventilem o que quiserem", finalizou. O clássico Gre-Nal será disputado no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda