sexta, 26 de abril de 2024
LIGA DOS CAMPEÕES

Imprensa francesa "elege" Neymar como o pior jogador da estreia

20 setembro 2018 - 07h45Por O Dia

O Paris Saint-Germain fez sua estreia na Liga dos Campeões contra a Liverpool, mas o resultado não foi o esperado. A partida que terminou em 3 a 2 para os ingleses, fez com que Neymar voltasse a ser duramente criticado pela imprensa parisiense. O jornal 'L'Équipe' avaliou o trio de ataque do PSG.

"Enquanto o trio ofensivo Mbappé-Cavani-Neymar não conseguiu realmente jogar junto — muito pelo desperdício técnico e individualismo de Neymar, e de Mbappé invisível —, o Liverpool quase fez 3 a 0", escreveu o diário.

O jornal comparou a derrota à Batalha de Waterloo, responsável por pôr fim à Guerra dos Cem Dias em 1815. Em sua última batalha, Napoleão foi derrotado por prussianos e britânicos, sendo em seguida deposto do cargo de Imperador da França. Na capa do site, o diário colocou como manchete 'Liverpool, é o Waterloo'.

Contudo, não só o jornal criticou Neymar. A revista 'France Football' deu nota três à atuação do craque e elegeu, junto ao brasileiro, Cavani, Bernat e Marquinhos os piores do PSG. Os mais bem classificados foram Areola, Meunier e Thiago Silva, com nota cinco.

O jornal 'Le Monde' avaliou como justa a vitória do Liverpool sobre o clube francês.

"Paris Saint-Germain quase levou um ponto, mas Firmino deu aos Reds a vitória nos acréscimos. Um merecido 3 a 2 para os comandados de Klopp, e o PSG começa a campanha europeia da pior forma", analisou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha