sexta, 26 de abril de 2024
COMPETIÇÃO

Jogos Escolares e da Juventude de Basquete têm início nesta terça-feira (3)

Abertura promete movimentar a cidade de Nova Andradina com o show dos Ginasloucos

03 julho 2018 - 14h30Por Da redação

Começa nesta terça-feira (3), mais um grande evento desportivo escolar de Mato Grosso do Sul. Delegações de 20 municípios do Estado se preparam para os Jogos Escolares (Jems) na categoria de 12 a 14 anos, e Jogos da Juventude (Jojums) de 15 a 17. 

Meninos e meninas de diversas regiões se encontram para disputa que acontece em Nova Andradina, a modalidade da vez é o basquetebol.

A cerimônia de abertura acontece no Ginásio Municipal de Esportes, Irmão Brás Sinigáglia, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade S/N, Centro, às 19h30. Na ocasião acontece o tradicional desfile das delegações e a execução do Hino Nacional dando início a solenidade, logo após o acendimento da famosa Pira Olímpica e a festa continua com apresentações culturais e o show de enterradas dos Ginasloucos.

Os Ginasloucos também estiveram em diversos programas de TV entre eles o “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão, Programa da Eliana, Legendários, Mais Você com Ana Maria Braga e muitos outros. A apresentação consiste em enterradas de basquetebol de uma forma extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

O diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda comenta sobre a expectativa e empenho para a realização dos jogos. “Mais um evento que realizamos dessa vez em Nova Andradina e a cada edição buscamos melhorar e fazer com que os municípios representados pelas delegações tenham uma recepção acolhedora, estadia e alimentação de qualidade, momentos únicos durante os cinco dias de evento.

É preciso valorizar os desportistas, eu já fui técnico escolar e passei por muitas dificuldades nessa trajetória, e desde que assumimos a Fundesporte nosso compromisso além de fomentar a prática esportiva, é dar condições dignas para que os atletas possam levar o nome do nosso estado. O esporte é um meio de se fazer políticas públicas e inserção social, é fundamental cuidar dos jovens que são o futuro do Brasil”.

E ressalta, “nós contamos com a parceria das Prefeituras Municipais que sempre nos atendem com excelência, mantendo o padrão de qualidade que buscamos. Essa nova divisão do Jems e Jojums em modalidades faz com que vários municípios possam sediar os jogos, Nova Andradina nos recebeu de portas abertas, nossa expectativa é que tenhamos mais um grande evento, com um sucesso de público como nos jogos anteriores”.

Mais de 500 pessoas estão envolvidas nos jogos entre atletas, técnicos e equipe, árbitros e organização.

As delegações estão sendo recepcionadas pela manhã (03) no Centro de Convivência dos Jogos espaço montado para as refeições, atividades e recreação dos atletas, localizado na Casa de Retiro Divina Providência, R. Gino Lima. Das 14h às 16h acontece o Congresso Técnico na Câmara Municipal de Nova Andradina, R. São José, 664.

Nova Andradina agradece ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por nos conceder a honra de sermos anfitriões destes jogos. É com entusiasmo que nossa cidade encara a missão e oportunidade de sediar mais um importante evento esportivo. Nestes dias de Jogos, desejo sucesso a todas as equipes que aqui se encontram, que este seja um momento de encontro e celebração do esporte. Que não falte garra, determinação e espírito esportivo em cada jogada disputada, em cada ponto conquistado, comentou o Prefeito de Nova Andradina  José Gilberto Garcia.

A realização desse grande encontro do esporte se deve a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina que visam proporcionar novas experiências aos atletas e estimular a prática desportiva no município e em toda região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue