sexta, 26 de abril de 2024

Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

19 dezembro 2011 - 14h50
Mano a mano

Rodrigo Nogueira explicou o porquê de ter parado de socar Frank Mir quando o americano estava praticamente derrotado no primeiro round do combate entre os pesos pesados, realizado no UFC 140.

“Minotauro” encaixou duro golpe de direita e deu continuidade ao ataque no chão, onde Mir recebia dura sequência de socos. Nogueira teria vencido a luta se tivesse mantido o massacre, mas optou por tentar uma finalização. Frank Mir inverteu a posição e se tornou o primeiro homem a finalizar o brasileiro.

Rodrigo Minotauro, que teve o braço quebrado naquele confronto, admitiu o erro ao tentar finalizar o ex-campeão e explicou que o árbitro da luta pediu para que ele interrompesse os golpes pois estava atingindo a nuca do adversário, o que não é permitido pelas regras do Ultimate Fighting Championship.

O baiano recebeu atendimento ainda dentro do octógono e posteriormente foi acompanhado pelo presidente da organização no Canadá e posteriormente em Las Vegas, onde Minotauro foi consultado por um especialista que optou por não operar o atleta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue