Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9.9973-5413
INSTITUCIONAL TOPO
DEZ MEDALHAS

MS encerra fase dos Jogos Escolares com dois títulos inéditos

18 novembro 2018 - 11h45Por Da redação

Mato Grosso do Sul encerrou a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude 2018, com chave de ouro. Foram 10 medalhas para o Estado, 3 ouros, uma prata e 3 bronzes com a natação, 2 ouros do ciclismo e uma medalha de bronze para o tênis de mesa. 

Ciclismo

O ciclista Kahaw David comemorou a vitória ao lado da família que veio prestigiar o desportista em Natal. Ao lado da mãe e da avó suas maiores incentivadoras, o atleta agradeceu o apoio recebido. “Começei a treinar ano passado e desde então venho participando de várias competições, nos Jogos Escolares do ano passado, fiquei bem colocado, e neste ano, consegui vencer as provas que participei, graças à Deus. É um sentimento muito bom e uma experiência incrível. Agradeço ao apoio que recebo da minha família, meus pais, amigos, técnicos e a Fundesporte, que tem dado todo suporte para nós atletas, está nos ajudando demais, esse apoio tem sido fundamental,” relatou Kawah. 

O desportista coleciona títulos, foi campeão Brasileiro neste ano e de quebra venceu a maior Etapa dos Jogos Escolares, deixando para trás Estados como São Paulo e Paraná. 

Segundo o diretor-geral dos Jogos Escolares, Paulo Ricardo Nuñez, a modalidade surpreendeu com os resultados, “É um investimento que deu certo, a 3 anos quando assumimos a Fundesporte, junto ao Prof. Marcelo Miranda, tínhamos esse objetivo de implantar o ciclismo nos Jogos Escolares do MS, uma modalidade que vem crescendo no Brasil e no Estado, e agora tivemos esse resultado importante e muito positivo, reflexo de um bom trabalho da Fundação, dos técnicos, pais, e a Federação de Ciclismo do MS, pelo calendário de eventos, estamos muito satisfeitos com os resultados”. 

O circuito do ciclismo terminou na quinta-feira (15) com resultados positivos, além das duas medalhas de ouro, o MS garantiu o 4º lugar, com a atleta Brenda Gonçalves, de 12 a 14 anos, 5º lugar, com a ciclista Ana Nogueira, encerrando a participação subindo de posição no ranking geral da competição. 

Michela David, mãe de Kawah e Valdirene Maria, mãe de Ana, acompanharam seus filhos durantes as provas, com os olhos atentos para não perder nada. “Estamos muito felizes e agradecemos o apoio que temos recebido da Fundesporte, na questão de instalação, estrutura de transporte e alimentação, fora o apoio da equipe, nos integrando, estando junto, dando todo o suporte, a gente não se sente como um peixe fora d’agua, relatou Michela, Valdirene acompanha a filha pela primeira vez nos jogos e complementou, estou achando excelente o apoio do Governo do Estado, não tenho o que falar, só agradecer esse cuidado com os atletas”.

Natação

Os atletas da natação do MS, deram um show nas piscinas, estreando com a vitória do atleta, Pedro Pena, nos 100 m costas, na categoria de 15 a 17 anos, garantindo o lugar mais alto do pódio para o Estado. O campo-grandense, contou com o apoio da torcida e os olhares atentos dos técnicos que ao saber o resultado, comemoraram a conquista.

Pena relatou que não foi sua melhor prova, mas não escondeu o sorriso com o resultado final. “Foi incrível receber a medalha de ouro, sempre é bom representar o MS, ainda mais com este resultado. Eu particularmente, não fiz a minha melhor prova, mais é isso aí, agora é treinar para o ano que vem, e melhorar o meu tempo”.

 A atleta Julia Maria, se destacou na competição com o ouro nos 200m medley e uma medalha de prata nos 100m costas na categoria de 12 a 14 anos. Durante a prova, a torcida do MS em peso, incentivou a jovem ao lado do pai, Vantuil Domingues e nos últimos minutos de prova a ansiedade aumentou, o nervosismo terminou quando receberam o resultado oficial, a delegação fez a festa, emocionado o pai da atleta, correu para abraçar a filha, orgulhoso com o título. 

A atleta comentou sobre o apoio que recebe da família nos eventos que participa. “Sempre estão do meu lado, se meu pai não pode ir, a minha mãe me acompanha, eu não consigo ficar longe deles, a minha mãe era nadadora e me incentiva nesse caminho, e o meu pai embarcou também, ele sempre volta sem voz para casa, depois das competições", relembra a jovem, sorrindo. 

Gabriela Cardoso, garantiu o primeiro lugar para o MS na prova dos 100m livre, na categoria de 15 a 17 anos, a atleta participou da sua última competição dos jogos escolares, e enfatiza que não pretende parar por aí, vai continuar competindo na Universidade, a alegria estava estampada no rosto da jovem, que mostrou para o que veio, garantindo o tão sonhado título Escolar. 

Logo após a premiação, os atletas receberam das mãos da delegação Japonesa, presente no evento, uma lembrança dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão em 2020.

Robson Lima, da natação do MS, garantiu a medalha de bronze nos 50m livre, o ouro ficou com a equipe paulista e a prata com o Paraná. Está é a última participação do atleta sul-mato-grossense nos Jogos, emocionado, o atleta sobe rapidamente no pódio, dá uma última olhadinha e um beijo na medalha e sai correndo para enfrentar mais uma maratona ao lado dos companheiros, ajudando a equipe a garantir o bronze na prova de revezamento 4x50m medley. No revezamento feminino, as meninas do MS, garantiram a medalha de bronze, finalizando o quadro de medalhas da natação.

Tênis de mesa

No tênis de mesa, a atleta Larissa Vicente conquistou a medalha de bronze, na categoria individual feminino, sempre focada, a atleta contou com o apoio dos técnicos e dos colegas, a atleta só foi parada no embate da semifinal, pela também campo-grandense Lívia Lima, que representou o Rio Grande do Sul, e terminou com a medalha de ouro.

A equipe do tênis de mesa de Mato Grosso do Sul retorna do Jogos Escolares da Juventude (JEJ) satisfeita com a campanha. Formada por seis mesa-tenistas e dois técnicos, a delegação alcançou resultados inéditos em comparação às últimas edições nacionais, satisfeitos com o resultado que a anos não conquistavam, o resultado, traz confiança e expectativa para os JEJ , do ano que vem. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Após partida de futebol, estudante de medicina morre em casa
GERAL
Brasil é 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo
CAMPO GRANDE
Homem tenta furtar veículo, mas acaba amarrado e linchado por moradores
EDUCAÇÃO
MEC lança programa para simular nota no Sisu