sexta, 26 de abril de 2024
ESPORTE

Na Granja, seleção busca uma preparação mais reservada para a Copa América

23 maio 2019 - 10h45Por Da Redação com informações do Site O Globo

Em uma representação tão baixa que obrigou a CBF a convocar dez jogadores de base para completar os treinos, a seleção brasileira começou a chegar na última quarta-feira (23) na Granja Comary, em Teresópolis, para a fase final da preparação para a Copa América deste ano.

Dos 23 convocados, cinco se juntaram à comissão técnica no primeiro dia da estadia da seleção no CT: os atacantes Richarlison, Gabriel Jesus e David Neres, além dos volantes Fernandinho e Casemiro. Nesta quinta, são esperados o goleiro Ederson e o lateral-esquerdo Filipe Luís.

O primeiro dia na Granja teve trabalho físico no centro de excelência, sob os cuidados do preparador Fábio Mahseredjian e do fisiologista Guilherme Passos.

“Dá um pouco de ansiedade para começar os treinos logo. Espero aproveitar bastante. Precisamos estar dentro de campo, quero jogar. Agora é treinar forte”, comentou Richarlison.

Esses jogadores são os primeiros porque já encerraram os compromissos com os respectivos clubes na Europa. O Manchester City, por exemplo, já levantou todos os troféus possíveis na Inglaterra. Já os convocados do Liverpool (Alisson e Firmino) só vão chegar após a final da Liga dos Campeões, dia 1º de junho. Na Espanha, os do Barcelona ainda precisam jogar a Copa do Rei.

Outros que chegarão com atraso à preparação são Cássio, Fágner e Everton, de Corinthians e Grêmio, que têm compromissos pela Copa do Brasil nos dias 4/6 e 29/5, respectivamente.

“Queremos fazer uma boa preparação, com a maior vontade do mundo”, disse o volante Casemiro. “A expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar firme para sair com o título, uma conquista importante para nós.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal